GREVE: funcionários dos Correios cruzam os braços

Além de Sergipe, outros 19 estados e o Distrito Federal aderiram à greve.

Os trabalhadores dos Correios do estado de Sergipe decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (20).

A greve dos Correios começou às 22h desta terça, 19, e atinge 20 estados e o Distrito Federal, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

A paralisação envolve os trabalhadores dos sindicatos de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília (DF), Campinas (SP), Ceará, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora (MG), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Ribeirão Preto (SP), Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Maria (RS), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sergipe, Santa Catarina, Uberaba (MG) e Vale do Paraíba (SP).

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Sergipe (Sintect-SE), João Neto, a empresa não ofereceu nenhuma proposta de aumento salarial, mesmo com a entrega do calendário de atividades do sindicato. A categoria cobra ainda melhores condições de trabalho.

Fonte: Jornal da Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here