Na manhã desta terça-feira (7), a Rádio Juventude FM reuniu os representantes dos partidos políticos com candidatos a governador e senador, para organizar a série de entrevistas que a emissora realizará, em seus programas jornalísticos, a partir do dia 16 de agosto. O objetivo da ação é fazer com que os candidatos apresentem suas propostas e ideias para a população lagartense.

De acordo com o estabelecido, as entrevistas serão realizadas nos programas: Juventude Notícias 1º Edição, das 07h30 às 08h30; Juventude Notícias 2º Edição, das 12h30 às 13h30; e no Juventude Notícias Especial de Sábado, das 11h30 às 12h30. Elas serão retransmitidas nas redes sociais dos candidatos e da página oficial da Juventude FM no Facebook.

A primeira rodada de entrevistas será com os candidatos a governador. Elas ocorrerão entre os dias 16 e 21 de agosto, sendo uma sabatina por programa jornalístico. Desta forma, e considerando a grade de programação da emissora, a ordem das entrevistas ficou definida da seguinte forma: Mendonça Prado (DEM) e Márcio Souza (PSOL) no dia 16; João Tarantella (PSL) e Eduardo Amorim (PSDB), dia 17; Milton Andrade (PMN) no sábado (18); Gilvani Santos (PSTU) e Valadares Filho (PSB), no dia 20; e Dr. Emerson (Rede) e Belivaldo Chagas (PSD) no dia 21.   

Já no dia 22 de agosto será iniciada a série de entrevistas com os candidatos a senador, seguindo os padrões daquelas realizadas com os candidatos a governador. A ordem destas ficou assim: Jossimário Mick (PSOL), no dia 22, às 12h30; Alessandro Vieira (Rede) e Jackson Barreto (MDB), no dia 23; Sônia Meire (PSOL) e Henri Clay (PPL), dia 24; Rogério Carvalho (PT), no sábado (25); Antônio Carlos Valadares (PSB) e Hélio Rubens (PSL), dia 27; Heleno Silva (PRB) e Adelson Alves (Patriota), dia 28; Reynaldo Nunes (PV), às 07h30, do dia 29; e André Moura (PSC), às 12h30, do dia 30.

Whats_App_Image_2018_08_07_at_11_25_26

Os horários estabelecidos respeitam a transmissão obrigatória do Horário Eleitoral Gratuito e a ordem das entrevistas foram determinadas através de sorteio, com a presença dos representantes dos partidos: PT; PSD; PSC; PSB; PV; MDB; PSDB; PSOL; REDE; PMN; DEM; Patriotas. Além deles, estiveram presentes Adriel Alcântara e Igor Ribeiro, assesores jurídicos da emissora; dos apresentadores Geraldo Macedo, Waldson Diniz e Prefeitinho, do jornalista da emissora Thiago Farias, e do diretor-presidente da Rádio Juventude FM, Leonardo Santana.

Para Adriel Alcântara, a realização das entrevistas com os candidatos é um marco na história da radiofonia lagartense. “Em todas as eleições, a Juventude FM não abre mão do seu papel de democratizar a comunicação. E esse ato é muito importante, porque as pesquisas apontam que a maioria da população está indecisa ou descrente da política. Mas a rádio entende que essa população precisa ouvir as propostas para poder votar conscientemente”, argumentou Alcântara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here