TOBIAS BARRETO: Celular causa princípio de incêndio e por pouco não destrói residência

A noite de um mecânico automotivo quase terminou em tragédia no centro de Tobias Barreto. Na última quarta-feira(20), enquanto deixava o aparelho celular carregando em cima da cama, o mecânico de prenome Jeferson saiu para rua.

Por motivos desconhecidos, o aparelho pegou fogo e por pouco não destituiu a casa toda.

Jeferson que mora na rua Francisco Ramos, no centro da cidade, contou a nossa reportagem que tudo foi muito rápido e se os vizinhos não tivessem percebidos o início do incêndio, o desfecho da história poderia ser bem pior.

Essa matéria chama atenção para mostrar a devastação que algo tão simples, como deixar um celular carregando pode causar.

Fonte: Repórter Gerliano Brito

2 COMENTÁRIOS

  1. Quando um aparelho celular está ligado na tomada, a bateria eleva a temperatura automaticamente, então todo cuidado é pouco para evitar esse superaquecimento, o que pode levar à explosão. O ideal, portanto, é optar por não usar o celular ou atender ligações se o aparelho estiver sob condições de calor extremo.

  2. Os riscos são ainda maiores quando os carregadores usados não são oficiais da marca do aparelho ou não são homologados pela Anatel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here