Em busca de reeleição, deputado faz feira comprando vereadores

A 13 meses do pleito eleitoral do ano que vem, a busca por apoios políticos para eleição ou reeleição em 2018 está comendo no birro 100 no interior do Estado. E aí se estabelece um mercado pesado. De muita grana e rasteira.

Segundo relato de um deputado estadual que vai à reeleição, tem um colega dele de Alese que está fazendo as maiores diabruras na compra de lideranças políticas. Especificamente de vereadores, que são políticos com uma boa vascularidade eleitoral.

“Essa figura já comprou o passe de cinco vereadores em Poço Redondo e de dois em Porto da Folha. Em Monte Alegre houve uma tentativa, mas não vingou”, diz o deputado em off.

“Eu soube que em Poço Redondo foram cinco vereadores negociados com cargo forte dentro da Assembleia e foram pagos R$ 50 mil a cada um, em parcelas de R$ 10 mil”, diz o parlamentar, pedindo do off e evitando nominar o “comprador”.

“Isso é um assunto que todo mundo sabe. Quando se disser que um deputado tem cinco vereadores numa cidade, e que ele não é dela, está claro o negócio”, diz. Segundo o deputado, não se sabe de onde vem o dinheiro das compras. “Só se sabe que está chegando”, diz.

Fonte Portal JL Política

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here