Capacitação é algo muito importante na vida profissional e, tratando-se de saúde pública, a importância é redobrada. Com esse pensamento, a Secretaria de Saúde de Lagarto envolveu os enfermeiros do município em um treinamento ocorrido no último dia 2 de agosto na Universidade Federal de Sergipe, onde na oportunidade aconteceu a palestra ministrada pela enfermeira Gleyce Kelly de Brito, tendo como tema ‘Atualização dos enfermeiros com relação a passagem de sondagens’.

01

“O evento reafirma a parceria da Universidade Federal com os profissionais da rede de Atenção Básica trazendo como tema a atualização dos enfermeiros com relação a passagem de sondas, vesical e gastrintestinais. É uma satisfação transmitir este conteúdo tão importante, visto que é comum termos usuários desses dispositivos na nossa rede de atenção à saúde. Espero ter retribuído toda a parceria que o município tem oferecido à comunidade acadêmica”, afirmou Gleyce Kelly.

Para a gerente das ESF (Estratégia Saúde da Família), a capacitação é fator essencial entre os profissionais, destacando a padronização. “A sondagem é um procedimento invasivo que a enfermagem executa na prática da sua assistência. E é essencial que haja uma padronização entre os profissionais da instituição para tal procedimento”, explicou Nívia Alves.

02

Estiveram presentes as enfermeiras das equipes de saúde da família, juntamente com residentes e estagiários da UFS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here