Na tarde desta segunda-feira foi realizada uma reunião na TV Sergipe para definir alguns detalhes da competição mais charmosa do futsal sergipano e que desperta o interesse de atletas de todo o Brasil.

Na ocasião, foram definidas as quatro sedes da Copa TV Sergipe de Futsal: Itaporanga, Nossa Senhora da Glória, Lagarto e Itabaiana. A previsão é que sejam dezesseis participantes para a décima terceira edição, o que seria o dobro de equipes do ano passado.

Reunião sobre a Copa TV Sergipe 2018 (Foto: Osmar Rios/GloboEsporte.com)

Foi confirmada também a data do jogo de abertura da competição: 1º de setembro. O Congresso Técnico está marcado para a próxima segunda, 20 de agosto, quando serão anunciadas as chaves e sorteadas as ordens dos jogos de cada grupo, entre outras situações referentes ao regulamento da Copa TV Sergipe 2018.

Sistema de disputa – Copa TV Sergipe 2018
Na primeira fase, a previsão é que as dezesseis seleções sejam distribuídas em quatro grupos, de A a D, com quatro equipes em cada. Todos jogarão entre si nas chaves, no sistema de pontos corridos, classificando-se para a próxima fase, as duas primeiras colocadas de cada grupo.

Cada grupo terá como cabeça de chave uma das quatro sedes e todos os jogos deste grupo acontecerão em ginásio daquele município. As demais seleções serão distribuídas dentro dos quatro grupos através de regionalização e sorteio, no caso de municípios próximos. Os critérios de desempate entre as equipes dentro do mesmo grupo são: confronto direto, maior saldo de gols, gol “average” das equipes empatadas, maior número de gols marcos e, por fim, sorteio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here