IMG 6770

Atendendo a convocação da Secretaria de Educação de Lagarto, professores da Rede Municipal, Estadual e particular estiveram reunidos durante toda esta terça-feira, 11 de setembro, para discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a construção do Currículo Sergipano da Educação Infantil e Ensino Fundamental, cujo lema é “Integrar e Construir”.

IMG 6751

O pátio da Escola Municipal José Antônio dos Santos, ficou pequeno para cerca de 800 profissionais da educação entre mestres, diretores de unidades de ensino, coordenadores pedagógicos, etc.

O evento foi coordenado pela professora Marie Jolly, auxiliada pelos professores Felipe e Ana Rita e contou com a presença do prefeito Valmir Monteiro e da secretária de Educação Vanda Monteiro.

IMG 6733

Por meio de telão e apresentações ministradas por voluntários da rede municipal, fora exposto tudo o que foi construído até o momento a nível de Estado.

Em março deste ano a Secretaria de Estado da Educação (Seed) selecionou professores das redes estadual e municipal, indicados pela Undime. Eles participaram de uma formação em Brasília (DF), e a partir de abril, começaram a se debruçar sobre a Base Nacional Comum Curricular para construírem o Currículo de Sergipe. Esse trabalho resultou nessa versão preliminar que estava sob apreciação nesta terça-feira.

Presente no evento, o representante da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Udime), Adailson de Jesus, destacou que Sergipe realiza um trabalho pautado no regime de colaboração com as redes estadual, municipais e privada. “Neste momento, estamos mostrando que pretendemos ampliar ainda mais essa contribuição. Dessa forma, é notório que a construção do currículo sergipano acontece de maneira democrática”, frisou.

IMG 6722

De acordo com a diretora de Educação Básica, professora Iara Fukano, o prazo para as contribuições encerra-se no próximo dia 15, e o intuito é justamente que cada profissional analise dentro da sua área de conhecimento e faça suas críticas e sugestões para possíveis alterações.

IMG 6730

A partir de 15 de setembro, os coordenadores e redatores irão analisar e avaliar as contribuições que estarão disponíveis na Plataforma Digital. Após a conclusão da versão final, ela será encaminhada para os conselhos Estadual e Municipais de Educação, cujo papel será o de regulamentar como o currículo será aplicado em seus sistemas de ensino.

IMG 6736

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here