Com objetivo de tornar o serviço público municipal ainda mais eficiente e transparente com os atos, a Prefeitura de Itabaiana está concluindo o projeto de um novo Concurso Público. A previsão é que o certame seja realizado até o primeiro semestre de 2019 e oferte vagas para médicos de várias especialidades, enfermeiros, agente comunitário de saúde, cuidador, médico veterinário, geólogo, biólogo, agente de limpeza, nutricionista, auxiliar bucal, motorista, entre outras funções. 

De acordo com a Procuradoria Geral do Município, o último concurso realizado pela Prefeitura, homologado em 2017, teve cargos que o número de vagas foi totalmente preenchido. Com isso, surgiu a necessidade de mais contratações, como médicos, por exemplo, e o preenchimento de vagas e cargos que não haviam sido ofertados.

Quanto aos cargos do último concurso que ainda há excedentes, a Prefeitura de Itabaiana já se comprometeu de prorrogar o prazo, por mais dois anos, a partir de janeiro de 2019. A estimativa é que o novo concurso de 2019 oferte, no mínimo, mais 150 vagas.

1 COMENTÁRIO

  1. Esses concursos públicos deveriam ser realizados em todos os setores dos órgãos públicos , desde garí à altos cargos comissionados ; ministros secretários entre outros , onde só assim acabava com a troca de favores e dava o devido valor aos que estudam realmente . Pois muitos conseguem diplomas de forma ilícita , e entram nos órgãos públicos no apadrinhamento . Parabéns a prefeitura de Itabaiana e ao portal lagartense por de alguma forma , por meio de suas publicações estimular essa forma justa de atuar no órgão público .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here