Entre os dias 11 a 20, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Diretoria de Ensino, Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal (Depaid), realiza mais um treinamento do sistema Sinesp CAD (Central de Atendimento de Despacho). A edição acontece nas cidades de Aracaju e Itabaiana, estado de Sergipe.
Com capacitação nos períodos da manhã e tarde, a primeira etapa do curso acontece no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Aracaju, onde 32 policiais militares lotados no 3º Batalhão (3ºBPM) aprenderão a operar essa ferramenta digital, otimizando então o cadastro de ocorrências e despacho do atendimento a emergências.
Já na semana seguinte, a equipe da Coordenadoria Geral de Ensino da Depaid, formada pelas instrutoras Aline Brígida e Fernanda Weber, responsáveis pelo treinamento, realizarão a implantação assistida do sistema na sede do 3ºBPM, em Itabaiana.
Sinesp CAD
O Sinesp CAD – Central de Atendimento e Despacho – é uma solução de suporte à serviços públicos emergenciais, permitindo a integração do atendimento de forças de Segurança Pública e outros órgãos (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, SAMU, PRF, Guardas Municipais, etc.), otimizando a gestão de recursos e diminuindo o tempo de resposta, além de melhorar o planejamento operacional.
Ele fornece aos profissionais de segurança pública uma solução de Tecnologia da Informação que permite o atendimento a ocorrências solicitadas a partir de números tridígitos emergenciais (190, 191, 192, etc) ou de outros canais de acionamento de atendimento ao cidadão, abarcando os processos de atendimento, despacho e fechamento dos atendimentos, além da integração entre as agências de segurança pública em âmbito nacional, estadual e municipal, promovendo uma gestão mais eficaz dos recursos humanos e operacionais disponíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here