IMG 9315

Durante este mês de setembro, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho (sedest), através do seu serviço de Proteção Social Básica, procurou avaliar e divulgar todos os serviços e programas ofertados pelo CRAS , junto aos seus gestores e usuários.

Na manhã desta terça-feira (18) foi realizada no Ginásio do Tiro de Guerra TG 06-015 uma ação para divulgação dos serviços em um café da manhã com os gestores do CRAS II, que possibilitou ouvir a comunidade assistida e melhorar a rede de garantia de direitos.

IMG 9284

O evento contou com a presença do prefeito Valmir Monteiro e da Secretária do Desenvolvimento Social Andresa Nascimento; dos coordenadores do Bolsa Família, SCFV, Criança Feliz e Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS, cujas coordenadoras usaram da palavra para explanarem um pouco sobre estes programas.

Na oportunidade foram distribuídos Kits de enxovais para o grupo de gestantes que são assistidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF.

O Prefeito Valmir aproveitou o ensejo para anunciar que está enviando para apreciação da Câmara de Vereadores o projeto que vai possibilitar a reforma de casas de alvenaria em situação de risco.

IMG 9367

“Não é uma reconstrução como ocorre no Projeto das Erradicação das Casas de Taipa. O cidadão ou cidadã que reside em uma casa que oferece determinado risco em um cômodo ou em grande parte da sua estrutura faria o cadastramento na Sedest, em seguida uma equipe especializada faria uma visita para a avaliação e se constatada a necessidade nós faríamos uma reforma para garantir a integridade e condição digna de moradia para este cidadão. Portanto vamos enviar para os vereadores e aguardar a aprovação para por em prática” explicou Valmir.

A mesma ação foi desenvolvido nos diversos CRAS nos seguintes dias: 12/09 Cras III, 13/09 Cras I, e no dia 25/09 no Cras IV do povoado Brasília.

De acordo com a Coordenadora do CRAS II, Rosângela esse momento é uma roda de conversa onde conseguimos trazer nosso usuários para mais próximo dos nossos gestores para assim poderem falar sobre os serviços prestados por eles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here