IMG 9769

A abertura foi realizada no Rotary Club de Lagarto e atendeu um público misto, estando presente representantes de associações como APDEL, APAE, Associação dos Ostomizados de Sergipe, bem como representante da Equoterapia de Lagarto, Faculdade Dom Pedro II, professores da Rede Municipal e estadual.

Na mesa de abertura, além da Secretaria de Educação, Vanda Monteiro e da representante da SEDEST, Onete Mota, estava o Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Nircel Dantas; o palestrante do dia, o Advogado Cláudio José de Brito, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, José Paulo dos Anjos Santos; a Coordenadora da educação especial do município, Josefa Angélica; coordenadora da Educação Especial do Estado, Silvânia; o vereador Josivaldo dos Brinquedos e a sra. Isis que representou a Associação das mulheres cegas de Sergipe.

IMG 9776

Houve apresentações culturais dos meninos da APAE/Lagarto e de alunos com deficiência auditiva que apresentaram o projeto “Mãos que Falam”.

Vale a pena frisar que todos os discursos ou músicas executadas durante do evento eram traduzidas simultaneamente por uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais – libras.

IMG 9774

O advogado Cláudio José de Brito apresentou os avanços trazidos pela Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – LBI que foi sancionada em 2015 e que visa garantir os direitos das pessoas com deficiência, assim como tratou dos casos que devem ocorrer a interdição parcial dessas pessoas.

IMG 9782

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here