Nesta semana, a Secretaria de Saúde de Lagarto esteve reunida com representantes do Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos). O encontro teve como principal objetivo a realização da campanha “Outubro Rosa”.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como principal objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002.

O Secretário de Saúde do Município, Cleverton Oliveira, explicou alguns pontos da reunião:

reuniao outubro rosa

“Esse encontro é uma demonstração da nossa parceria com o HOSPITAL DO AMOR, onde juntos realizamos o ano passado um grande ato, mas este ano, com toda certeza será a maior caminhada do outubro rosa do estado de Sergipe. Esta reunião serviu para definirmos alguns detalhes que estarão na edição 2019”, afirmou Cleverton.

Sempre em busca de prevenir e conscientizar a população, o Hospital do Amor buscou junto a Secretaria de Saúde o apoio para diversas fases que serão de suma importância na realização da caminhada do Outubro Rosa 2018.

O Prefeito Valmir Monteiro, colocou toda estrutura disponível apta a ajudar no que for preciso.

“Prevenir é o melhor caminho, estamos em um mundo moderno de muitas descobertas e pra cada uma delas devemos estar devidamente prevenidos. Tendo em mãos dados importantes que demonstram um avanço significativo na prevenção da população por meio do Hospital do Amor, a gestão municipal se coloca inteiramente à disposição da instituição para realização do evento”, frisou Valmir.

Para debater a forma da realização da grande caminhada, estiveram presentes no encontro, além do Prefeito Valmir Monteiro e do Secretário de Saúde Cleverton Oliveira, a Coordenadora de Atenção Básica, Daniela Souza; a enfermeira Ana Carla, ambas da Secretaria de Saúde. A representante do Hospital do Amor, Bárbara Kariny; a enfermeira Mirna Kesler; a auxiliar administrativa Jussara Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here