Aracaju é sede do primeiro encontro estadual da advocacia criminal. O evento é promovido pela Associação dos Advogados Criminalistas de Sergipe (ABRACRIM/SE) e será realizado entre esta quinta (4) e sexta-feira (5), no auditório da Caixa de Assistência aos Advogados de Sergipe (CAASE), localizado na Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro da capital.

Segundo a Abracim, o evento terá cursos, palestras e debates sobre pontos importantes do direito criminal. Além dos profissionais, o evento também é aberto para estudantes.

De acordo com a presidente da Abracrim em Sergipe, a advogada Vitória Alves, o objetivo do encontro é o fortalecimento da categoria e a capacitação cada vez melhor dos advogados e advogadas, especialemente da jovem advocacia.

As inscrições podem ser feitas no local ou através do site da Abracrim. O valor das inscrições são de R$50 para associados, estudantes e jovem advocacia. Já para a advocacia em geral, o valor é de R$ 75.

Confira programação completa:

Quinta-feira (04/10):

  • 8h: Curso “Como advogar na lei Maria da Penha”, com Marília Brambilla (Ouvidora da ABRACRIM/DF)
  • 13h: Curso “Prisões e medidas cautelares”, com Thiago Minagé (Presidente da ABRACRIM/RJ).

Sexta-feira (05/10):

  • 9h: Audiência Pública – “Análise do Momento da Advocacia Criminal” – AMACRIM
  • 14h: Palestra – “A mulher e o Direito Penal: os reflexos da desigualdade de gênero”, com a palestrante Mariana Lopes (advogada criminalista e Secretária Adjunta da Comissão Brasileira dos Advogados Criminalistas da ABRACRIM) e Valdilene Cruz (Vice-Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE e Presidente da Comissão de Gênero e Violência Doméstica do Instituto Brasileiro do Direito da Família/SE).
  • 17h: Palestra – Audiência de Custódia: expectativa X realidade frente à cultura do encarceramento com Rodrigo Telline (magristrado em membro do Núcleo de Pesquisa de Direito – PUC/SP) e Michelle Marie (advogada criminalista, Ouvidora Nacional da ABRACRIM e Presidente da ABRACRIM/MT).
  • 18h30: Palestra – “A produção de provas no processo penal contemporâneo”, com César Caputo Guimarães (advogado especialista em Direito Público com ênfase em advocacia municipal – UFRGS) e Thiago Minagé (Presidente da ABRACRIM/RJ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here