O Instituto Federal de Sergipe – Campus Lagarto está estudando a viabilidade de implantação do curso superior em Arquitetura e Urbanismo. A ideia vem sendo discutida há alguns meses e recentemente a comissão responsável pela elaboração da proposta criou um questionário para ser respondido em uma consulta pública.

A consulta tem o objetivo de saber a opinião da comunidade local e região circunvizinha sobre a oferta da nova graduação, além de construir o perfil do possível público interessado. O questionário é composto por nove perguntas cujas respostas embasarão a proposta de criação do novo curso. 

O diretor do IFS – Campus Lagarto, professor José Osman dos Santos, destaca o momento de expansão urbanística pela qual a cidade Lagarto vem passando, o que inevitavelmente gera demanda por profissionais da área. “O município de Lagarto conta com diversos empreendimentos na área da construção civil, o que naturalmente é uma oportunidade que o mercado nos dá para, enquanto instituição de ensino, formar mão-de-obra qualificada para atuar nessa fase de crescimento da cidade”, destacou o diretor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here