A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informou que serão enviadas neste mês, mais de 67 mil notificações a proprietários de veículos com débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) relativos aos exercícios 2014 a 2017.

O não atendimento à notificação dentro do prazo informado no documento vai resultar no registro do auto de infração e inclusão no cadastro da Dívida Ativa Estadual, no Cadastro de Inadimplentes Estadual (Cadin Estadual) e no Serasa.

A secretaria orienta que antes mesmo da notificação, o devedor pode quitar débitos através do serviço disponibilizado no site da secretaria.

Para pagamento à vista, o contribuinte acessa o botão ‘Serviços’, ‘IPVA’ e ‘DAE’, para imprimir o documento para pagamento. Para negociar em parcelas, a opção a ser escolhida é ‘Parcelamento’, com possibilidade de fazer simulações quanto ao total de parcelas e valor de cada uma. Há também a opção de negociar o pagamento da dívida em uma Central de Atendimento ao Cidadão (Ceac).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here