IMG 7636

Os jogos têm como objetivo valorizar o esporte nas unidades de ensino, representando um investimento na educação integral do aluno – acredita-se que, desse modo, o esporte nas escolas resultará na qualificação dos nossos jovens.

“As experiências de cooperação, altruísmo, liderança, entre outras, são formadoras de um sólido caráter vividas neste contexto. Portanto, a prática esportiva funciona como ferramenta que proporciona a inclusão e a conquista da cidadania”, disse a secretária Vanda Monteiro.

IMG 7677

De acordo com o secretário do Esporte, da Cultura e da Juventude, Rafael Monteiro, afirma que a “prática esportiva funciona como ferramenta que proporciona a inclusão e a conquista da cidadania, já que as aprendizagens proporcionadas pelas atividades são parceiras na escola, contribuindo na formação da personalidade dos jovens, preparando-os para o enfrentamento dos desafios e fortalecendo-os para a percepção de valores na sociedade”.

IMG 7640

Para o prefeito Valmir Monteiro, “investindo no esporte investe-se em saúde, bem-estar social e tantas outras coisas, que são benéficas para nossas crianças e adolescentes. Principalmente nos dias atuais, onde nossos jovens estão cada vez mais ligadas para o mundo virtual, tornando-se sedentários. Como gestor fico muito feliz em realizar este evento, onde também poderemos descobrir novos talentos esportivos e possibilitar o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes”.

A programação contou com a apresentação do balé “Sonho na ponta dos pés”, da Professora Ayla Santos; desfile dos alunos/atletas representantes das unidades escolares; entrada do Pavilhão Nacional, conduzido pelos soldados do Tiro de Guerra; juramento do atleta, feito pelo aluno Carlos Alberto, da Escola Adelina Maria; e a condução da tocha para acender a pira olímpica, realizada pelo estudante João Vitor Siqueira, da Escola Eliezer Porto.

IMG 7656

São 34 escolas envolvidas, totalizando dois mil alunos participantes, nascidos entre 2001 e 2006, divididos nas Categorias A e B, masculino e feminino. As modalidades são: Atletismo, Xadrez, Dama, Futsal, Futebol de campo, Vôlei e Queimada.

IMG 7665

Presenças:

Estiveram presentes também Subtenente Carvalho, os secretários Adelson Ribeiro, Itamar Santana e Cleverton Oliveira, o vereador Josivaldo dos Brinquedos, e os professores Iara Fulkano e Walmar Cavalcante (coordenador dos jogos).

IMG 7647

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here