Dois candidatos ao governo de Sergipe participaram na noite desta quinta-feira (25) do debate na TV Sergipe. Durante cerca de 1h30 falaram sobre temas das áreas de: saúde, educação, geração de empregos, meio ambiente, segurança pública, drogas, corrupção e funcionalismo público. (o G1 acompanhou o debate em tempo real).

Mediado pela jornalista Susane Vidal, o debate foi realizado nos estúdios da emissora. Participaram os candidatos (em ordem alfabética):Belivaldo Chagas (PSD) e Valadares Filho (PSB).

O debate foi dividido em quatro blocos. O primeiro e o terceiro com perguntas de temas livres, o segundo e o quarto com temas determinados por sorteio na hora do debate pela mediadora. Ainda no quarto bloco eles realizaram as considerações finais.

Os candidatos tiveram 30 segundos para formular as perguntas, um minuto e 30 segundos para as respostas, um minuto para réplica e um minuto para tréplica. No quarto bloco, cada candidato teve um minuto e 30 segundos para fazer as considerações.

Para a realização do debate, a TV Sergipe seguiu as regras estabelecidas entre a emissora e os candidatos de acordo com a legislação eleitoral vigente.

Candidatos participaram do debate do 2º Turno no estúdio da TV Sergipe — Foto: Anderson Barbosa/G1SE

Candidatos participaram do debate do 2º Turno no estúdio da TV Sergipe — Foto: Anderson Barbosa/G1SE

Considerações finais dos candidatos:

Belivaldo Chagas (PSD)

“Graças a Deus estamos concluindo esta segunda fase, esse segundo turno. Fomos vitoriosos no primeiro turno e quero agradecer a você que me deu a oportunidade de participar do segundo turno. E na certeza de que também estarei no primeiro lugar no resultado final, no próximo domingo. Quero pedir a você que confiou em Belivaldo Chagas, que confiou em Eliane Aquino, você que não voltou no primeiro turno, que anulou o seu voto, que não quis votar. Me dê este voto de confiança. Eu tenho compromisso com Sergipe. Eu tenho compromisso com a verdade. Eu sou a pessoa de fé e de trabalho. Eu não vou permitir que a mentira vença o trabalho. Esse estado é um estado sério, de pessoas competentes e de pessoas que gostam de trabalhar. Conto com você na certeza de que neste período passei as mensagens positivas. Não fiz campanha fake. Utilizei o período nobre da televisão, no horário eleitoral, para conversar com você cidadão, para dizer que a melhor proposta era de Belivaldo, era de Eliane. Essa dupla que vai trabalhar em benefício de Sergipe na certeza de que estaremos juntos de novo. Quero também agradecer a todos os amigos que estiveram juntos nesta luta, trabalhando e pedindo voto para Belivaldo e para Eliane. Conto com vocês. A verdade está no nosso lado e o nosso nome é trabalho. Belivaldo, governador 55”.

Valadares Filho (PSB)

“Eu quero agradecer a todos que fazem a TV Sergipe por essa bela oportunidade de debatermos o futuro do nosso estado. E quero conversar com você que está nos assistindo. Nesse momento, eu peço uma oportunidade. Uma chance para fazer diferente. Diferente de Jackson e Belivaldo, que nós conhecemos, se eles permanecessem mais quatro anos seria esse caos na saúde, na segurança, na educação, na geração de emprego, que nós conhecemos. Mas eles não vão continuar no governo. Agora nós vamos enfrentar esse pior governo da nossa história. Com gestão nós teremos três eixos importantes, nós vamos auditar todos os contratos do estado. Vamos acabar com o desperdício, com a turma da boquinha de Jackson e Belivaldo. E teremos um embate implacável à corrupção, isso será fundamental para a eficiente gestão. Nós vamos enviar na primeira semana de governo uma ampla reforma administrativa para que a gente possa colocar uma gestão profissionalizada a serviço do povo. Um sopro de mudança está chegando em Sergipe e eu peço essa oportunidade a vocês. Para, como eu disse, fazer diferente dos outros. Fazer bem feito, um governo independente. Mude vote 40! e vamos a vitória”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here