O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), divulgou nesta sexta-feira (26) uma pesquisa comparativa de preços de medicamentos. O levantamento foi realizado em cinco estabelecimentos comerciais da capital sergipana, nos dias 24 e 25 deste mês.

Segundo o órgão, o objetivo da ação é oferecer uma referência de preço ao consumidor através dos valores obtidos dentro da amostra pesquisada. Além disso, as variações e os preços constatados referem-se aos dias em que foram realizados os levantamentos, estando, portanto, sujeitos a alteração conforme a data da compra, inclusive, por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções.

O coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, forneceu algumas orientações para que os consumidores fiquem atentos. “É importante que o consumidor observe se o número do lote, prazo de validade e data de fabricação que constam na caixa do medicamento são iguais aos marcados nas cartelas ou frascos. Além disso, todo medicamento deve possuir o número de registro no Ministério da Saúde”, disse.

Para realizar denúncias ou esclarecer dúvidas é possível acionar o Procon Aracaju através do SAC 151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O serviço de agendamento online também está disponível no site do órgão, e por meio dele o consumidor que deseje registrar uma reclamação na sede do órgão pode escolher a data e horário do seu atendimento, conforme disponibilidade.

Confira a lista completa dos produtos comparados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here