A turma VII de fisioterapia da Universidade Federal de Sergipe, campus Lagarto, tem o prazer de convidar toda a comunidade acadêmica de fisioterapia para o I simpósio de fisioterapia ortopédica e manual que acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro. O evento contará com palestras e minicursos que contribuirão para enriquecer o conhecimento sobre esse belíssimo ramo na fisioterapia.

O evento está sendo organizado pela comissão de formatura, sendo os discentes Johnatan Weslley e Lucas Alves os coordenadores gerais. A Professora Dra. Marcela Ralin de Carvalho Deda Costa aceitou o pedido para ser a orientadora do simpósio e está animada para o mesmo, ela diz: ” O I Simpósio Sergipano de Fisioterapia Ortopédica e Manual, SISEFOM, mostra-se um evento com grande potencial Regional de discussão e debate acerca da Atuação da Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional, com foco também na Terapia Manual. A educação extra sala de aula, por meio da promoção de eventos como este, agrega à evolução acadêmica, científica e social dos fisioterapeutas e futuros fisioterapeutas. Será um grande prazer fazer parte do surgimento do SISEFOM!”. Contamos com também com a orientação do Professor Dr. Leonardo Yung Maciel que diz ” O evento vai discutir o que há de melhor na Fisioterapia Ortopédica e nas terapias manuais sempre correlacionado com a prática baseada em evidências”.

Atualmente, em menos de duas semanas, o mesmo encontra-se com mais de 50 inscrições, sendo estudantes de outras universidades (UNIT E UniAges) e também profissionais. Em seu 1° lote, ele está custando R$40,00. É importante o engajamento de todos, pois estimula os estudantes a realizarem mais eventos desse cunho, como também contribui para a formação profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here