O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, foi apontado nesta  como o melhor jogador da edição de 2017-2018 do Campeonato Espanhol, em premiação organizada pelo jornal “Marca”.

O craque recebeu o troféu em cerimônia de gala realizada na capital da Catalunha. Além disso, o camisa 10 ‘blaugrana’ também foi homenageado por ter sido o artilheiro da competição, com 34 gols.

“A Liga está mais competitiva do que nunca. Nada é fácil, qualquer jogador pode ganhar, e isso é bom para a Liga e bom para o espectador”, afirmou o argentino, logo após receber o Troféu Di Stéfano, entregue ao melhor jogador do Espanhol.

Messi ainda falou sobre o retorno aos gramados, neste domingo, na surpreendente derrota do Barça para o Betis por 4 a 3, pela competição nacional, após afastamento de três semanas, devido fratura no braço direito.

“No início, ainda tinha um pouco de medo, mas, conforme o jogo foi passando, fui me encontrando melhor”, revelou.

Outro premiado hoje, que recebeu troféu foi o goleiro esloveno Jan Oblak, do Atlético de Madrid, o menos vazado da última edição do Espanhol. Já o atacante Iago Aspas, do Celta de Vigo, foi o maior goleador entre jogadores nascidos na Espanha, mas, o jogador não recebeu o troféu, por estar concentrado com a seleção do país.

O prêmio de melhor técnico foi para Marcelino García Toral, do Valencia. Já Carlos del Cerro Grande foi apontado como o melhor árbitro. Já o zagueiro Chema, do Levante, recebeu o troféu pelo gol mais bonito, marcado em jogo com a Real Sociedad.

Jun 18, 2016; Foxborough, MA, USA; Argentina midfielder Lionel Messi (10) on the field before their quarter-final game against the Venezuela in the 2016 Copa America Centenario soccer tournament at Gillette Stadium. Mandatory Credit: Winslow Townson-USA TODAY Sports

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here