pse 01

DESAFIO 2: Promover a alimentação saudável e prevenir a obesidade;
DESAFIO 5: Promover a educação para a cidadania democrática – #PartiuMudar;
DESAFIO 7: O que é promover o direito à saúde sexual e reprodutiva.

Na Colônia Treze, na Escola Eudálio de Lima, aconteceram ações voltadas para a promoção da alimentação saudável e prevenção à obesidade, com teatro das nutricionistas da SEMED e estagiários da UFS – Lagarto e atividades corporais com o Professor de Educação Física, Alex Andrade.

07

Ainda no povoado, houve atividades na Escola Monsenhor Daltro, para a promoção a educação para a cidadania democrática, #Partiu Mudar – Diversos temas foram discutidos com as crianças e adolescentes da unidade de ensino, utilizando o “#partiumudar” na nossa temática, incentivando o direito ao voto e a cobrar politicas públicas para melhorar a vida das crianças e adolescentes da comunidade. Também aconteceu uma dinâmica com os alunos da UFS – Lagarto sobre a temática da IST’s envolvendo o DESAFIO 7 que é promover o direito à saúde sexual e reprodutiva. 
A enfermeira da área atualizou o cartão de vacinas dos alunos da escola.

22

Na Escola Eliezer Porto, no Povoado Brejo, a Secretaria do Desenvolvimento Social, através da equipe do CREAS, composto pela assistente social Kênia, que articulou com os adolescentes da Fazenda Nova Esperança, para relatar as experiências de vida, falando como foi difícil sair do mundo das drogas e as consequências que esse mundo pode trazer para a vida de qualquer indivíduo. As nutricionistas da Secretaria de Educação palestraram sobre a promoção da alimentação saudável e prevenção a obesidade, com teatro dos estagiários da UFS – Lagarto e atividades corporais com o Professor de Educação Física, Alex Andrade.

A mobilizadora do SELO UNICEF Município Aprovado, a professora Tavares, também convidou os alunos a participarem das políticas públicas da nossa cidade e apresentou o NUCA, ao qual inúmeros adolescentes participam para mudar a realidade dos jovens lagartenses.

05

Os secretários de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social agradecem a participação de todos os funcionários que trabalham com empenho, para uma melhor qualidade de vida dos adolescentes do nosso Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here