Uma pessoa morreu e 49 ficaram feridas nesta terça-feira (20), depois que um trem com 133 passageiros descarrilou na região de Barcelona, ​​na Espanha. Dentre os feridos, 5 são feridos “menos graves” e 44 tiveram machucados leves. Segundo a Proteção Civil e companhia que administra os trens, o acidente ocorreu por um deslizamento de terra.

Trem descarrila na Espanha por causa de deslizamento de terra e deixa feridos.

O descarrilamento aconteceu às 6h15 do horário local (3h15 de Brasília), na linha R4, que conecta as cidades de Manresa e Sant Vicenc de Calders. Vacarisses fica a 30 quilômetros de Barcelona.

Equipe de resgate transporta vítima de acidente de trem nesta terça-feira (20) na região de Barcelona, na Espanha — Foto: Albert Gea/Reuters

Equipe de resgate transporta vítima de acidente de trem nesta terça-feira (20) na região de Barcelona, na Espanha .

O trem tinha 6 vagões. Inicialmente, os bombeiros tinham informado que 150 pessoas estavam a bordo, mas depois o número foi atualizado. Dois passageiros que estavam no trem ligaram para a Proteção Civil para relatar o ocorrido.

Mapa mostra onde trem descarrilou na região de Barcelona, na Espanha — Foto: Alexandre Mauro/G1

Mapa mostra onde trem descarrilou na região de Barcelona, na Espanha .

A empresa responsável pelo serviço ferroviário em Barcelona, a Rodalies Catalunya, emitiu um alerta pelo Twitter recomendando o uso de transportes alternativos na manhã desta terça-feira por causa do acidente.

Foram deslocados cerca de 20 brigadas dos bombeiros, 18 ambulâncias, 17 carros de polícia, além de técnicos da Proteção Civil e da Cruz Vermelha.

Dos 83 passageiros ilesos, alguns foram levados de ônibus a uma estação de Terrassa para continuar viagem.

Foto mostra deslizamento de terra que colidiu com trem e ocasionou descarrilamento nesta terça-feira (20) na Espanha — Foto: Anti-radar Catalunya via AP

Foto mostra deslizamento de terra que colidiu com trem e ocasionou descarrilamento nesta terça-feira (20) na Espanha.

A região da Catalunha se viu castigada nos últimos dias por um temporal, em um dos outonos com mais precipitações dos últimos anos, que chegaram a 140 litros por metro quadrado em algumas áreas.

Estradas cortadas por inundações ou deslizamentos na província de Girona e enchentes de rios transbordados foram cenas comuns nos últimos dias em algumas partes da região.

Equipes trabalham no resgate de passageiros após um trem descarrilar em Barcelona, na Espanha, nesta terça-feira (20) — Foto: REUTERS/Albert Gea

Equipes trabalham no resgate de passageiros após um trem descarrilar em Barcelona, na Espanha, nesta terça-feira (20) .

  • BARCELONA
  • ESPANHA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here