Tite assumiu a seleção brasileira em junho de 2016 com o projeto de reaproximar o time do torcedor e conquistar o hexacampeonato. O primeiro objetivo foi esquecido no ano e o segundo caiu diante da Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo, na Rússia. A equipe, que entra em campo nesta terça-feira (20) sem a sexta estrela no uniforme, não atuou no país em 2018.O Brasil faz seu último jogo da temporada contra Camarões, no modesto estádio MK, em Milton Keynes, nos arredores de Londres, na Inglaterra — o local recebe jogos da quarta divisão do futebol inglês. O pontapé inicial será às 17h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE:

Desde 2006, a seleção brasileira vem negociando os direitos comerciais de suas partidas. Os donos do dinheiro decidem assim levar o time verde-amarelo para onde bem entendem e, por vezes, longe do território nacional. Só nesse período, o time entrou em campo 13 vezes em Londres. No mesmo espaço de tempo, por exemplo, São Paulo recebeu oito jogos.

A seleção brasileira terá completado o ano com 15 jogos depois da partida contra Camarões. Além dos cinco disputados da Copa do Mundo (Suíça, Costa Rica, Sérvia, México e Bélgica), a seleção brasileira ainda atuou contra a seleção local na Rússia.

O time também atuou na Alemanha, na Áustria, nos Estados Unidos, na Arábia Saudita contra os anfitriões. Além disso, já enfrentou Croácia e Uruguai (na Inglaterra), El Salvador (nos EUA) e Argentina (na Arábia Saudita).

Pelo atual contrato com a Pitch Internacional, vigente até 2022, a seleção brasileira receberá US$ 1,05 milhão (quase R$ 4 milhões) para repassar à empresa com sede em Londres os direitos comerciais de suas partidas.

Copa América 2019

Para efeito de comparação, ainda com a disputa das Eliminatórias da Copa em andamento, a seleção brasileira entrou em campo no território nacional em quatro oportunidades no ano passado: Colômbia (amistoso), Paraguai, Equador e Chile (esses três pelas Eliminatórias).

A tendência é que o time do técnico Tite volte a atuar mais diante do seu torcedor em 2019. Isso porque o Brasil sedia a Copa América. A competição, que vai de 14 de junho a 7 de julho, será disputada em cinco sedes. Os estádios escolhidos para o torneio foram Arena Grêmio (Porto Alegre), Allianz Parque e Morumbi (ambos em São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte) e Fonte Nova (Salva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here