Moradores da região metropolitana de Aracaju ficaram sem energia elétrica na madrugada desta segunda-feira (26). Segundo a Energisa, o apagão afetou 427 mil unidades consumidoras e foi provocado por um problema técnico na subestação Jardim, gerida pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

Por volta das 3h24m, a distribuição de energia foi interrompida e o problema identificado pelos técnicos da central de operações da Energisa. Ainda de acordo com a concessionária, a situação foi normalizada de forma gradual até o final da madrugada.

“A Energisa, imediatamente após o ocorrido, começou um trabalho de transferência de cargas, que foi finalizado às 4h41. A normalização do fornecimento foi paulatina, sob orientação do ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico, visando a evitar perdas na geração da usina de Xingó”, informou a empresa em nota, ressaltando que as causas do sinistro serão investigadas pela Chesf.

Consumidores que eventualmente tenham sido prejudicados pela pane devem entrar em contato com a empresa pelo número 08000 79 0196.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here