O deputado André Moura (PSC/SE) participou de audiência, na quarta-feira (05), no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e solicitou mais investimentos na área para Sergipe. Acompanharam a reunião o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira e a prefeita de Malhador, Elayne de Dedé. Serão liberados R$ 6,3 milhões destinados a 19 municípios para aquisição de ônibus escolares, construção de creches, reformas e compra de carteiras escolares.
“Promover Educação é fornecer ferramentas adequadas para que professores possam ensinar com excelência”, ressaltou André Moura na ocasião. De acordo com o último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Sergipe ainda continua com um dos piores índices do Brasil, sem que as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação fossem alcançadas.
Em razão dos baixos resultados, procurar investimentos na educação se torna prioridade no mandato de André. As cidades que receberão os recursos são: Canhoba, Carira, Carmópolis, Estância, Gararu, General Maynard, Graccho Cardoso, Itabaianinha, Japoatã, Muribeca, N. Sra. da Glória, N. Sra. Aparecida, N. Sra. De Lourdes, N. Sra. do Socorro, Pirambu, Santa Rosa de Lima, Santana do São Francisco, São Domingos e São Francisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here