O Cerest participou em Salgado do ‘Novembro Azul’, parceria esta firmada com o Município. O Cerest disponibilizou para os trabalhadores da região: atendimento com o médico do trabalho: Alexandre Gomes Pinto, o Fonoaudiólogo que realizou exames de audiometria para possíveis diagnósticos de problemas de audição.

02

“Para nossa surpresa, quatro trabalhadores estão acometidos com perda auditiva e passarão a ser acompanhados por Dr. Wanderson”, informou a gerente do Cerest Alexsandra Oliveira.

A Dra Alane Almeida, clínica geral, também fez atendimentos e orientou sobre os exames que devem ser feitos para identificar problemas na próstata. A médica foi disponibilizada pela Secretaria de Saúde de Salgado.

15

Foram realizadas também as práticas integrativas como Reike, massagem e acupuntura. Palestras foram ministradas para os homens sobre as doenças relacionadas ao trabalho, sobre a contaminação por agrotóxico, acidentes de trabalho, além das diversas doenças relacionadas ao trabalho e de como preveni-las.

13

O palestrante convidado, Dr Sérgio Ricardo Alves dos Santos, falou sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de pênis. Foram distribuídos kits do Cerest com camisa e boné para os participantes.

01

Alexsandra Oliveira ressaltou a importância do diagnóstico precoce para que possamos acompanhar a reabilitação  dos trabalhadores para que eles trabalhem com qualidade e envelheçam com saúde. Todo esse trabalho vem sendo executado com o apoio da Prefeitura Municipal de Lagarto e a Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto.

14

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here