As inscrições para a seleção dos novos médicos residentes que participarão dos programas de Residência Médica em Clínica Médica, e para Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário de Lagarto (HUL- UFS) poderão ser realizadas esta semana, de 10 a 14 de dezembro, via internet, através do endereço eletrônico: http://www.ebserh.gov.br/web/hu-ufs no período compreendido entre 9 horas do dia 10 de dezembro de 2018 e 17 horas do dia 14 de dezembro de 2018, considerando-se o horário de Aracaju e seguindo as orientações ali contidas.

Os programas de Residência do HUL são credenciados pelo MEC e aprovados pela Comissão Nacional de Residência Médica. Possuem características de cursos de pós-graduações latu sensu, sob forma de treinamento em serviço e são destinados a médicos brasileiros ou formados em escolas oficiais em cursos reconhecidos pelo MEC e a médicos com diploma estrangeiro devidamente revalidado no Brasil e com visto de permanência regular no Ministério da Justiça.

O Programa de Residência Médica em Clínica Médica oferece 5 (cinco) vagas e tem duração de 2 (dois) anos. Já o Programa de Residência em Ortopedia e Traumatologia oferece 2 vagas e tem duração de 3 (três) anos. Todas as vagas possuem bolsa no valor regulamentado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

“Um grande avanço para o ensino médico e para a saúde pública do Estado de Sergipe, a Residência Médica de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário de Lagarto iniciará suas atividades em 2019 e representará um marco no atendimento da grande demanda de pacientes ortopédicos e traumatológicos”, destaca o professor Fernando Every, gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário de Lagarto.

“Esses pacientes passarão a ter o primeiro centro de referência em Ortopedia do interior do Estado, com um atendimento capacitado, integrado ao SUS e mais próximo de suas localidades, contribuindo para a melhoria do cuidado ortopédico de Sergipe e desonerando as outras unidades do Estado”, observa por sua vez o ortopedista Érico de Pinho Menezes, chefe da Divisão Médica e Diretor Técnico do HUL.

O Programa de Residência Médica em Clínica Médica do HUL, por sua vez, foi o primeiro a ser implantado no interior do estado de Sergipe, indo agora para o seu segundo ano de funcionamento. “Observamos aqui no Hospital Universitário de Lagarto características capazes de proporcionar um grande desenvolvimento profissional para o médico residente, pela diversidade de cenários de práticas, preceptoria altamente qualificada, e multiplicidade de reuniões científicas regulares, dentre outros diferenciais que são disponibilizados”, enfatiza.

  ​

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here