Em Lagarto, várias pessoas com esse tipo de vício foram até o CTA para fazerem a inscrição. Serão grupos compostos por 15 pessoas, sendo que cada grupo recebe atendimento uma vez ao mês. O tratamento tem duração de três meses.

Vale ressaltar que o tratamento não gera custo algum para o cidadão que busca o atendimento. Todos os serviços de combate ao tabagismo oferecido no município vêm através da parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, e custeado pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Além de orientar os pacientes quanto aos perigos que o cigarro pode causar, as pessoas debatem e compartilham ideias que podem ser utilizadas no próprio tratamento.

002

Segundo o médico Arquimedes Ribeiro, os lagartenses demostraram total interesse em seguir com o tratamento. “Estamos contentes, aqui em Lagarto, além do programa ser muito bem gerenciado, tivemos uma aceitação muito grande por parte dos usuários, isso é importante nesta luta”, explicou.

O Secretário de Saúde, Cleverton Oliveira, ressaltou a importância do programa para a saúde de cada pessoa participante. “A partir de agora as pessoas terão a oportunidade de iniciar novamente a vida, excluindo de uma vez por todas o cigarro e seus malefícios. A Secretaria de Saúde disponibilizou a ferramenta, agora cada usuário deve abraçar a causar e se cuidar”, disse.

001

Quem tiver o interesse de fazer a inscrição para entrar no grupo de combate ao tabagismo deve procurar a sede do CTA na Avenida Augusto Franco, 616, próximo ao Tiro de Guerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here