Aplicando métodos de avanços na educação do município, desde o início da gestão, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) finalizou o ano com prestígio e reconhecimento. Fruto desse trabalho desenvolvido, Socorro atingiu o 1º Lugar do ranking avaliado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) em relação à Educação do Estado em 2018.

“A nota é mais um passo do reconhecimento que estamos tendo graças aos avanços que temos feito na Educação desde o início de 2017. Estamos nos esforçando muito para melhorar a educação no município, realizando fortes investimentos em todas os setores. Desde a alimentação escolar, passando por obras importantes como a construção de quatro creches; a seriedade no pagamento do piso dos profissionais, até outras conquistas, como a implantação de projetos pedagógicos e da gestão democrática. Foi um ano de muitos reconhecimentos, tanto dos ministérios públicos Estadual e Federal, quanto da nota do IDEB. Finalizamos 2018 com mais esse reconhecimento que vem ainda mais coroar nossa realidade”, pontuou o prefeito Padre Inaldo.

Durante a divulgação das notas, a presidente do Sintese, Ivonete Cruz, explicou os quesitos para a obtenção dos resultados. “O que caracterizam as notas dos primeiros colocados são: a questão do direito ao piso e à carreira. São municípios que ano a ano estão reajustando os pisos aplicados na carreira. Outra questão que se é avaliada é o crescimento da matrícula, fizemos uma análise para saber se os gestores estão alcançando esse quesito. Um outro ponto importante é saber se os gestores estão cumprindo o que a legislação diz no que tange à transparência. Esses foram alguns pontos avaliados para se chegar ao resultado final”.

Para a secretária da Educação, Marieta Barbosa, essa nota do Sintese só vem concretizar o que a Semed já sabia, devido aos trabalhos realizados e planejados para os quatro anos da gestão. “A avaliação do Sintese em coroar a prática e a ação que a Prefeitura adotou desde o primeiro momento quando assumimos – que foi de fazer um trabalho técnico sempre ouvindo todos os segmentos – só vem concretizar o que a gente estava fazendo da maneira mais correta possível. Encerramos o ano essa semana cumprindo as metas que estabelecemos praticamente para os quatro anos da gestão e estamos apenas no segundo ano”, afirmou.

Ainda segundo a secretária, “ao alinhar o trabalho técnico com o cuidado, com o ser humano, com a pessoa, com o lugar onde a gente vive e o lugar que a gente quer transformar, nós alcançamos bons resultados. E tudo isso se dá primeiro pela educação, essa semente que foi plantada em terreno fértil ainda vai dar muitos bons frutos para Socorro, eu acredito nisso”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here