As matrículas na rede pública municipal de ensino estão a todo vapor! Começou na segunda-feira, 7, e segue até a próxima sexta-feira, 11, há Chamada Pública em todas as escolas – e a procura está sendo grande, maior do que o esperado. Apesar da grande demanda, a Secretaria de Educação está procurando suprir a necessidade da população, inclusive procurando unidades de ensino próximas.

chamada publica

De acordo com a secretária Vanda Monteiro, desde 2017 os lagartenses voltaram a dar crédito à Educação Municipal, o que fez refletir significativamente no aumento do número de alunos. Com o fim das greves anuais, das paralisações mensais, da desvalorização do professor – que teve seu salário congelado por anos, e das escolas desestruturadas, a população voltou a acreditar na Rede Municipal de Educação. “Outra novidade boa foram as entregas das Creches do Bairro Pratas e do Loteamento Mesquita”, acrescentou.

A gestora de Educação visitou algumas escolas nesta segunda e acompanhou de perto as matrículas, inclusive conversando com os pais e responsáveis, oferecendo alternativas para acomodamento dos novos estudantes, junto às equipes diretivas. Outro quesito visto por Vanda Monteiro foram as unidades que precisam de reparos e pinturas. “Antes do início das aulas, dia 18 de fevereiro, todas estarão em perfeito estado”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here