Promulgada a Lei n. 13.639, de 26 de março de 2018, que criou o Conselho Federal dos Técnicos Industriais, o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, os Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais e os Conselhos Regionais dos Técnicos Agrícolas têm sua primeira eleição ocorrendo durante toda esta quarta-feira (9).

Os técnicos sergipanos fazem parte da chamada Região CRT-3 que abrange Pernambuco, Paraíba e Alagoas. A chapa única deverá eleger o técnico em estradas, Jessé Barbosa Lira.

9cf94d15 37f0 41d1 896a 6a296df96263

Cerca de 3 mil profissionais estão aptos a votar em todo o estado de Sergipe. Lagarto é Sede Regional onde o pleito teve início as 9h e segue até as 20h. Os técnicos que estiverem aptos a votar deverão se dirigir até a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, situada a Rua Major Mizael Vieira, nº 125 (Fundo da Prefeitura).

obras

De acordo com o coordenador eleitoral, José Venâncio Filho, Lagarto é uma das três sedes regionais para receber técnicos não só do município, como da região circunvizinha e até mesmo os que estejam de passagem. As outras urnas estão localizadas na capital e no município de Carmópolis.

1ebede8b 6d78 4b84 81df 38657dd7ff5b

A importância deste técnico para o município

O Técnico de Edificações é o profissional responsável por atuar com a elaboração de orçamentos, projetos e organização de obras. Realiza levantamentos em obras rápidas corporativas de varejo, visando planejar a execução e elaboração de orçamentos. Está sob as responsabilidades deste profissional atuar com levantamento fotográfico, desenvolver e legalizar projetos de edificações sob supervisão de um engenheiro civil; planejar, executar, realizar orçamentos, providenciar suprimentos e supervisionar a execução das obras e serviços e controle tecnológico de materiais e do solo, auxiliar em toda rotina do departamento de qualidade, desenvolver, implementar, manter, aperfeiçoar, revisar e controlar documentos: manual, políticas, procedimentos, organogramas, fluxogramas, instruções de trabalho e documentos técnicos (registros, formulários, check-list etc.), manter atualizados: normas, laudos e licenças, acompanhar não conformidades, ações preventivas e oportunidades de melhoria, realizar integração para novos colaboradores, realizar treinamentos de metodologia de trabalho e conscientização das alterações que houverem, realizar auditorias internas, gerar relatórios de análise crítica dos indicadores de desempenho e realizar visitas de acompanhamento às obras, auxiliar na execução de trabalhos de campo e na elaboração de relatórios técnicos, elaborar estudos de massa e densidade preliminares e estudos de viabilidade para compra de terrenos, acompanhar os pagamentos de notas fiscais e rotinas administrativas, fazendo toda interface com os departamentos de projetos, planejamento, incorporação, jurídico negocial e fornecedores externos.

Atualmente, a Prefeitura de Lagarto conta com oito profissionais em seu quadro de servidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here