A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) informou no início da tarde desta quinta-feira (10) que o remanejamento dos profissionais da unidade de saúde Fernando Franco, na Zona Sul, de Aracaju, deve ser concluído entre o final de janeiro e início de fevereiro.

A SMS diz ainda que recebeu uma comissão formada pela categoria formada por técnicos de enfermagem e do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren) para definir como vai funcionar a rotina de remanejamento dos profissionais da saúde municipal.

Após o encontro foi marcada uma nova reunião no próximo dia 28, onde serão demonstrados os quantitativos de vagas disponíveis na rede para realocar os servidores .

Medidas emergências

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) anunciou, na terça-feira (8), medidas para suprir a falta de médicos nas Unidades de Pronto Atendimento (Upas) da capital sergipana. Cerca de 126 profissionais paralisaram as atividades desde o dia 1º de janeiro, por não concordarem com a mudança na modalidade de contrato de recibo de pagamento autônomo (RPA) para pessoa jurídica (PJ).

Segundo a secretária Waneska Barboza, uma empresa foi contratada em caráter emergencial para administrar e suprir a escala de médicos da Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva, na Zona Norte. Para fechar a escala da UPA Fernando Franco, na Zona Sul, serão remanejados 20 médicos do município.

Ainda de acordo com ela, durante os próximos seis meses, período que dura o contrato emergencial, será realizada uma licitação para a contratação de uma empresa para prestar o serviço após esse período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here