A parceria de trabalho entre o deputado federal André Moura (PSC-SE) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Sergipe mostrou, em números, que deu certo e beneficiou milhares de assentados e quilombolas no estado: Sergipe é o segundo colocado, em nível nacional.
A boa nova foi dita pelo superintendente regional da autarquia federal, Gilson dos Anjos, que não deixou de agradecer ao parlamentar e aos servidores. “Ganhamos de todos os estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte, perdendo apenas para outro estado do Nordeste, a Paraíba. Estamos nas cabeceiras de pagamento de créditos iniciais graças ao apoio incondicional do deputado André Moura e da dedicação exclusiva dos servidores do Incra”.
Ainda segundo Gilson, o valor total em pagamentos chegou à marca R$ 28.181.600,00, considerado por ele um “feito histórico, porque em anos anteriores o valor pago foi zero em investimentos na produção do pequeno agricultor”, revelou.
O deputado André Moura, ao tomar conhecimento deste fato, comemorou. “Este é o resultado de muito trabalho em Brasília para levar aos que mais precisam os benefícios a que têm direito. Visito os assentamentos, ouço os pedidos e acompanho de perto as reais necessidades de cada local. Não tenham dúvidas de que seguirei trabalhando por Sergipe”, destacou.
Gilson dos Anjos completou a informação mencionando cada uma das ações do parlamentar para benefício dos assentados e quilombolas. “André trouxe para Sergipe não apenas os créditos, mas fez a verdadeira reforma agrária entregando títulos de domínio da terra, construindo centros comerciais e mini fábricas para beneficiamento da produção,  viabilizando o maquinário agrícola que eles tanto precisam para a qualidade de seu trabalho e recursos para pavimentação e melhoria das estradas vicinais para transporte”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here