37a7e47a 36aa 4d3c 8b61 37ea89d07b27

A secretaria Municipal de Ordem Pública e cidadania através do seu departamento de Transito e Transportes Urbanos (DTTU) e sua Coordenadoria de Educação iniciam o ano com suas atividades do aplaudido “Comando Educativo”.

Nesta sexta-feira (11) eles proporcionaram um dia de alegria para os idosos assistidos pelo Asilo Santo Antônio. Além da visita houve distribuição de roupas, fraldas geriátricas dentre outros produtos de higiene pessoal.

1e95f4e0 aae5 453f bfbd 7ec0a3bff642

E para garantir a descontração houve brincadeiras e as peripécias do palhaço Histeria, além da participação da equipe do projeto “O trânsito na escola”.

a5a2ba41 7e05 45d7 90b1 92b9ea8d390e

De acordo com o agente e coordenador Ricleverton Fonseca o Comando Educativo do DTTU já está programando diversas outras visitas que irão percorrer diversas instituições a exemplo da APAE, creches e escolas cuja agenda concorrida de 2018 não possibilitou.

ee8c6a00 225e 494d 8731 a7bcd8932c07

79396b4b 8f7c 4ff4 ab58 145ca8e72d40

5 COMENTÁRIOS

  1. Essa DTTU de Lagarto tem como missão multar, são agentes de transito que devia ser treinados para orientar e disciplinar os motoristas a não cometerem abusos. Claro que em determinado momento vai ter que multar, mas acima de tudo eles tem que ter o bom senso pra saber quando deve aplicar essa multa, e não se dirigir ao motorista e solicitar que tire o caro de determinado lugar e o motorista atender o pedido e depois de certo tempo a multa chegar em sua residencia.

    • Caro Welison, umas das ” missões” do Dttu – Lagarto é sem dúvidas ” NOTIFICAR” os condutores que desrespeitarem as normas de trânsito contidas no CTB. Caso o senhor tenha sido notificado injustamente você poderar apresentar defesa prévia na JARI ” no próprio DTTU”. Sobre disciplinar os condutores isso você ” se for habilitado” já deve ter sido disciplinado na auto escola. O fato de vc ter atendido a ordem do Agente para retirar seu veículo de determinado local, não significa que vc não deverá ser notificado..na verdade você deverá ser notificado ” se estiver irregular” e se desobedecer a ordem para retirar o veículo cabe outra notificação para o senhor. Se o senhor tiver curiosidade e tempo der uma olhada nessa página no Instagram que garanto que sua opinião sobre o departamento ser treinado para ” multar” irá mudar um pouco. @transitonaescola.

      Condutor que respeita as normas de circulação e condulta dificilmente será notificado, segue essa dica aí!

  2. Precisamos primeiramente ter sensibilidade para reconhecer um trabalho inclusivo e humanizado. A equipe da DTTU de Lagarto está de parabéns, pois , as ações desenvolvidas por esses profissionais têm apresentados efeitos positivos na sociedade. Eles desenvolvem projetos de trânsito educativos, sociais, vê -se que tais profissionais trabalham de forma intersetorial e harmônica com as outras secretarias municipais. É notório a excelência do trabalho desenvolvido e, os outros municípios sergipanos deveriam seguir o modelo do município de Lagarto. Aqui em Quiterianopolis -Ceará, sempre relato o excelente trabalho do referido departamento, querendo com isso melhorar a situação do nosso município . No trânsito Lagarto é um excelente modelo a ser seguido. Fica a dica.

  3. Caro infrator ,me dirijo dessa maneira pq sei de onde vem esse sentimento de transtorno .Como vc indagou , ORIENTAÇÃO vem da Engenharia de tráfego que faz-se uso de placas (sinalização vertical) e pinturas na via (sinalização horizontal) para que o condutor possa orientar-se juntamente com o uso dos ensinamentos que aprendeu na auto escola, está última sim , existe para educar e disciplinar os condutores aptos para circularem na via , até pq não se pode ter um agente de trânsito orientando embaixo de cada placa de sinalização.
    BOM SENSO, interessante que este ato nunca vem do condutor que muitas das vezes estacionam até em vagas de deficiente físico ou idoso e ainda assim clamam por
    bom senso.Até entendo que atitudes assim só pode vir de alguém com deficiência mental, mas a maioria das vezes são apenas infratores mesmo.
    Sobre a questão de verbos bonitinhos que vc citou como SOLICITAR , aí sim fazemos uso da cordialidade pq na verdade o agente não solicita, ELE MANDA ,fazendo assim o uso de suas atribuições utilizando-se do poder dever de agir .A questão do motorista ATENDER O PEDIDO ,TB é uma forma harmônica de obedecer , caso contrário ,estaria cometendo outro tipo de infração segundo o CTB,art.195,no que diz respeito a DESOBEDIÊNCIA.
    O FATO DA MULTA CHEGAR EM CASA, antes da multa , chegará uma notificação onde vc terá tempo e paciência para justificar e argumentar tudo aquilo que poderia ser dito para o agente no ato da infração.
    Nosso lema é MORAL E HONRA,moralizamos mantendo a ordem e nos honramos fazendo aquilo que a LEI nos atribuiu para fazer,FISCALIZAÇÃO DO TRÂNSITO.

  4. Caro cidadão Welison Ferreira. Entendo sua preocupação, quanto ao mito de excesso de autuações (multas), feitas pelos Agentes de Trânsitos (AGTs) de Lagarto. De todo e qualquer comentário que eu fizer aqui, não o fará entender a eficiência da autuação para resolver a situação do trânsito em Lagarto. Por isso, faço convite para que nos visite no departamento e junto com a autorização da Autoridade de Trânsito (Diretor de Trânsito), possamos mostrar na prática como é feito o trabalho de fiscalização no cotidiano. E o quanto a equipe de fiscalização, dentro de seus 12 anos de serviço, são bem capacitados para exercer suas funções. Estou à sua disposição. AGT DORIA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here