A tão esperada obra que conta a história do empreendedorismo em Lagarto será lançada, finalmente, após mais de um ano sendo elaborada cuidadosamente e contando com diversos colaboradores durante todo esse período.

O tema empreendedorismo está cada vez mais em alta. Muitos livros que abordam a respeito têm tomado conta das prateleiras das livrarias em todo o país e também estão presentes nas listas dos mais vendidos em todo o mundo. No Brasil, esse assunto tem atraído a atenção de milhares de brasileiros, que, em meio ao período de crise econômica, buscam novos caminhos para empreender de forma mais profissional e com melhores resultados. E nada melhor para inspirar novos e futuros empreendedores como conhecer a história de outras pessoas que, em meio a muitas turbulências, conseguiram levar adiante seus projetos de negócios. 

Muitas cidades do país já possuem livros que contam a história da evolução econômica da região e trazem exemplos de pequenas, médias e grandes empresas que surgiram no mercado ao longo dos anos. Na cidade de Lagarto/SE, ainda não existe um registro histórico sobre o tema e em se tratando de um município que se encontra em constante evolução, nada mais rentável do que trazer a público, a história empreendedora de suas empresas e empresários que contribuem para o desenvolvimento econômico, não só da região, mas de todo o estado. 

Em 2019, na Câmara de Vereadores de Lagarto, com data a ser definida na volta do recesso parlamentar, será lançado pela primeira vez na história do município, um livro que aborda o tema, “O Empreendedorismo de Lagarto” trazendo para o público os nomes da economia lagartense que fazem do município, historicamente, uma referência comercial. A sociedade está bastante entusiasmada com o projeto e aguarda com expectativa o lançamento histórico do livro que trará artigo exclusivo do empresário e ex-político sergipano Albano Franco e tem textos de Claudefranklin Monteiro, Anderson Rosa, Thais Santos, Neto Ribeiro, Dr. Rodrigo Amorim, dentre outros nomes. Na obra, estarão histórias de empresas como a Maratá Indústrias, Asuly-Tex, Gurupi, e empresários como João de Solinha e Zezé Rocha. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here