Homem é preso por tentar fraudar processo seletivo em Sergipe

Segundo a PF, ele estava recebendo gabarito através de celular.

A Polícia Federal de Sergipe confirmou a prisão de um homem após denúncias sobre supostas fraudes durante um processo seletivo para preenchimento de vagas e formação de cadastro em cargos de níveis médio e superior no domingo (1º).

Segundo a PF, o cruzamento de dados feitos pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Federal nos locais em que estavam ocorrendo o concurso, com o apoio e auxílio da Instituição Organizadora do Concurso – CESGRANRIO, a PF/SE obteve êxito em prender em flagrante um candidato que foi surpreendido com um celular ligado e contendo os gabaritos da prova.

Ainda de acordo com a Polícia Federal o candidato admitiu que o aparelho de celular estava ligado durante a realização da prova. Por ocasião do flagrante, ficou constatado pela perícia que o candidato iria receber os gabaritos de outros candidatos que já haviam saído do local de prova, pelo telefone celular.

A PF informou que após o pagamento da fiança o candidato foi liberado, e responderá pelo crime de fraude em concurso público, previsto no art. 311-A, inciso I, do Código Penal, com pena prevista de até quatro anos de prisão.

G1 Sergipe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here