PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Foram reinauguradas quatro unidades de saúde em Lagarto

78AA69A9-A0FE-4309-BB03-69294928EFC3

Teve início nesta sexta-feira, 25, a maratona de inaugurações realizada pela Prefeitura de Lagarto. Dessa vez são Unidades Básicas de Saúde que receberam significativas reformas, revisões em suas instalações elétricas e hidráulicas, pintura geral, acessibilidade, melhorias nos forros, nas cerâmicas, nos banheiros, nos telhados e nos pisos de alta resistência.

IMG 7213

Tudo isso com Recursos Próprios da Administração e aprovado unanimamente pela população assistida, que comemora além do fim da fila nos postos médicos, lugares mais aconchegantes, cômodo e estrutura renovada.

Prova disso é o que disse a usuária do SUS, Clarisse Maria dos Santos, de 53 anos, moradora do Povoado Itaperinha e portadora de necessidades especiais. “Gosto muito do atendimento oferecido na Clínica de Saúde da Família. Todas as vezes que venho têm médicos, nunca dou viagem perdida. Sou atendida por dentistas, clínicos gerais, é tudo ótimo. Com essa reforma, ficou tudo lindo e mais estruturado, sem contar que há um bom tempo acabaram as filas para sermos atendidos”, declarou feliz.

IMG 7211

Foram reinaugurados nesta sexta: Clínica Saúde da Família ‘José Antônio Maroto’ na Avenida Contorno BR (que leva o nome do avô de Rogério Carvalho); Unidade de Saúde ‘José Clemente’ no Povoado Sobrado; Posto Médico ‘Vereador Antônio Rodrigues dos Santos’ no Povoado Mangabeira e Unidade Básica de Saúde ‘Padre Almeida’ na Colônia Treze.

IMG 7189

O prefeito Valmir Monteiro, ao lado da secretária e primeira-dama Andresa Nascimento, demais secretários, servidores, comunidade, vereadores e o senador eleito Rogério Carvalho, fez questão de destacar o trabalho de todos os profissionais envolvidos em fazer da saúde exemplo para os demais municípios sergipanos.

“Aqui é a casa do povo, trabalhamos incansavelmente para servir aos lagartenses, cobro de cada funcionário da prefeitura que dê o seu melhor, porque a população merece, é ela quem paga nosso salário”, enfatizou. “E as inaugurações não param por aqui não, têm muito mais unidades de saúde e outras obras. Lagartense tem orgulho de ser lagartense”, disse.

IMG 7206

Por fim, o senador eleito Rogério Carvalho, que também é médico e responsável por implantar inúmeras clínicas de saúde da família em todo o Estado de Sergipe, fazendo dar um grande salto no SUS, destacou a importância do financiamento para a saúde pública. “Não podemos viver apenas de emendas, de quando o parlamentar destina ou não, mas de verbas destinadas especificamente para ações efetivas nesta área e acabar com o caos geral no Brasil”, exemplificou.

IMG 7360

IMG 7176

IMG 7264

IMG 7328

IMG 7334

 

diminuir o tamanho da fonte
Publicidade
Publicidade