Valmir diz que os Teles de Mendonça agem como “gato de rico”…

0

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, PR, disse a esta coluna Aparte que não vai se deixar morrer de véspera nas mãos da família Teles de Mendonça, da deputada estadual Maria Mendonça e do ex-deputado federal José Teles de Mendonça.

“Se quiserem romper comigo, que rompam e vão embora. Deixem Valmir em paz. Dizem que não tem interesse (em romper) mas mandam me bater, para as pessoas se sentimentalizar, para Valmir passar como ruim, o vilão e o traidor. E eles como os bonzinhos, como gato de rico”, diz o prefeito.

Desde que Valmir de Francisquinho anunciou a intenção de candidatar o filho Talysson Costa, 26 anos, ao mandato de deputado federal a relação entre ele e os Teles de Mendonça azedou. Segundo Valmir, ele é vítima do jornalismo da Rádio Capital do Agreste, dos Teles de Mendonça.

“E por que bater em Valmir? Maria Mendonça alimenta a irmã do radialista Alex Henrique, que tem um cargo no gabinete da Alese, e Alex aqui na Rádio Capital do Agreste é quem bate em mim. Ele não tem nem DRT. Ele foi expulso pelos radialistas. Criticar é uma coisa, e eu aceito. Agora bater e chamar o prefeito de ingrato, é outra”, avisa o itabaianense.

Segundo Valmir de Francisquinho, se há alguém fomentando infidelidade os dois grupos, não é ele. Valmir foi eleito prefeito em 2012 com o apoio dos Teles Mendonça depois de cinco mandatos de vereador ligado à família. Se reelegeu em 2016, e tem Carminha Mendonça, irmã de Maria e de Zé, como vice-prefeita.

“Eu sempre fui fiel a eles. Nunca gastei dinheiro de Zé Teles, nunca exigir nada de Maria, nem de Chico nem de ninguém para votar neles. Eu fiz a campanha às minhas custas. Eu me sacrifiquei para ser candidato a vice em 1996 com uma eleição perdida. Eu nunca havia sido candidato contra Luciano Bispo. Quando fui, ganhei dele e nunca perdi uma eleição para ele. Quem perdeu em 1996 foi Carminha Mendonça, filha de Chico de Miguel”, diz.  

Na linguagem metafórica dos itabaianenses, Valmir afirma que os Teles agem com ele com a mesma ingratidão do gato de rico. “Eles estão que nem gato de rico: é comendo e miando. Vêm para casa do aluguel e não pagam nada. Ficam deitado na cama do dono, morando de graça e miando. Todos eles têm cargo (na Prefeitura). De 1988 para cá, eles perderam todas as eleições para Luciano Bispo. Só Valmir ganhou todas. Eu coloquei Maria como a segunda mais votada deputada do Estado. Mas Maria não agradece. Quer dar uma de vítima. E fica o pessoal de Luciano só elogiando ela. Ela nunca fez um pronunciamento na Alese sobre o desempenho da nossa gestão em Itabaiana”, reclama o prefeito.

Em conversa com esta coluna na última segunda-feira, o ex-deputado federal José Teles de Mendonça disse que nem ele e nem a família dele têm qualquer interesse numa ruptura política com Valmir de Francisquinho. Sem nenhum rodeio, Zé Teles chamou para o seu grupo familiar a primazia de ter eleito Valmir prefeito da cidade. Para Zé Teles, tudo que se diga além disso é boato e não tem procedência.

por Jozailto Lima, JLPolítica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here