Desempregados reivindicam empregos em termoelétrica

O grupo SOS Emprego está reunido em frente às obras da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe, localizada na Barra dos Coqueiros, desde às 6h da manhã desta quarta-feira, 4. Cerca de 200 desempregados cobram que as vagas de trabalho da empresa sejam preenchidas por profissionais sergipanos. De acordo com o grupo, as contratações estão sendo provenientes de outros estados.

“São pais de família do Estado de Sergipe que reivindicam trabalho. O Governo informou que as vagas eram para Sergipe e hoje cerca de 700 trabalhadores estão trabalhando lá, mas eles são todos de fora”, disse Clodoaldo Melo, um dos desempregados. Só este ano, o SOS Emprego já realizou 15 atos semelhantes em outros diferentes locais reivindicando vagas.

De acordo com a Secretaria do Estado da Comunicação, a Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) é a responsável pela contratação da mão-de-obra. 

“A CELSE – Centrais Elétricas de Sergipe, responsável pelo Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I, esclarece que prioriza, desde o início das obras, a contração de mão de obra local e cumpre seu papel de Responsabilidade Social com os colaboradores que prestam serviço no empreendimento, garantindo boas condições de trabalho e emprego. Informa que atualmente tem um efetivo trabalhando no empreendimento com 936 colaboradores e cerca de 60% são funcionários oriundos do estado de Sergipe, o que contribui para elevar os índices de geração de emprego, principalmente na área de influência do projeto.

A CELSE destaca também que está construindo a maior Usina Termoelétrica da América Latina e esse empreendimento exige que serviços especializados sejam contratados para execução de atividades específicas.

A empresa e seus parceiros sempre se mantiveram abertos para receber as reivindicações dos diversos atores da sociedade civil, bem como de órgãos governamentais e sindicatos. Todo o processo de recrutamento e seleção é feito de forma transparente, seguindo regras de “Compliance”.

A CELSE reforça o seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento econômico do estado de Sergipe e informa que até o final do ano serão criados novos postos de trabalho de acordo com a necessidade do empreendimento”, diz a nota.

por Jéssica França

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here