A Secretaria de Saúde, em parceria com a do Desenvolvimento Social e do Trabalho, juntamente com o Cerest, realizou nesta segunda-feira, 28, o Projeto “Cuidando do Cuidador” com os profissionais da Rede socioassistencial.

25

Este projeto visa levar para os trabalhadores um dia de cuidado onde eles são acolhidos e recebem atendimentos com especialistas, que identificam possíveis acometimentos e ajudam a se sentir bem para melhor atender a população.

Os serviços ofertados foram: atendimento com o médico do trabalho do CEREST, Dr. Alexandre Pinto; Reik, Massagem e Acupuntura auricular; atendimento com o Psiquiatra Dr. Djalma; palestras educativas sobre saúde do trabalhador; aferição de pressão arterial; testes de glicemia; mesa-redonda com o tema “Doenças ocupacionais”; e divulgação da campanha “Janeiro Branco” – Quem Cuida da Mente Cuida da Vida, realizada pelas Psicólogas que fazem parte da Equipe dos CAPS do Município.

11

“Em razão ao respeito aos direitos dos trabalhadores da assistência social neste município e do relevante serviço que prestam à sociedade lagartense por meio do atendimento diário ao público com demandas variadas, a Secretária Andresa Nascimento abraçou e participou efetivamente deste Projeto para que o acompanhamento do estado de saúde da sua equipe seja efetivamente realizado, pois esses profissionais são responsáveis por amparar e acolher uma população que na maioria das vezes necessitam de uma proteção social”, ressaltou a gerente do Cerest, Alexsandra Oliveira.

02x

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here