PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ter?a-feira, 22 de agosto de 2017
   |   
GOOGLE NO SITE

  / Notcias

12/08/2017 01h02 - Atualizado em 13/08/2017 20h47
Expressivo número de pessoas foram atendidas
As secretarias unidas levaram atendimento à comunidade da Colônia Treze e regiões circunvizinhas: educação, cultura, agricultura, esporte, lazer, agricultura, obras, meio ambiente, infraestrutura, saúde, procuradoria geral e desenvolvimento social.

Secom - Prefeitura Municipal de Lagarto
0 Comentários  


http://www.lagarto.se.gov.br/v2/images/avulsas/secom/2017/08-ago/11_Prefeitura_Itinerante_voltou_com_tudo/02.jpg

Diversas ações de todas as secretarias municipais descentralizadas marcaram a volta da Prefeitura Itinerante, que após quatro anos, voltou com tudo na gestão de Valmir Monteiro.

As secretarias unidas levaram atendimento à comunidade da Colônia Treze e regiões circunvizinhas: educação, cultura, agricultura, esporte, lazer, agricultura, obras, meio ambiente, infraestrutura, saúde, procuradoria geral e desenvolvimento social.

Educação

A Secretaria de Educação entre diversas atividades fez mais uma chamada pública para as pessoas que ainda não concluíram o Ensino Fundamental voltem a estudar através do EJA; o setor de recursos humanos atendeu os servidores ligados à secretaria; o Departamento de Informática levou jogos estudantis para as crianças; e o setor de Educação Especial atendeu às famílias que tem portadores de necessidades especiais.

http://www.lagarto.se.gov.br/v2/images/avulsas/secom/2017/08-ago/11_Prefeitura_Itinerante_voltou_com_tudo/educacao02.jpg

Agricultura e Meio Ambiente

Também contaram com atividades importantes, entre elas o plantio de mudas; o cadastro de catadores de laranja no Projeto Mão Amiga, que garante ao produtor rural benefícios financeiros na entressafra do plantio da laranja (este em parceria com a Endagro); e reunião com o prefeito Valmir Monteiro para a construção de uma casa de farinha modelo (está em parceria com a UFS).

http://www.lagarto.se.gov.br/v2/images/avulsas/secom/2017/08-ago/11_Prefeitura_Itinerante_voltou_com_tudo/projeto_horta.jpg

Cultura, Juventude e Esporte

Foram realizados pela secretaria Cadastro e explanação do ID Jovem: um documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

A Secjesp também fez atividades esportivas na quadra ao lado da creche; e para fechar com chave de ouro, encantaram a gente as apresentações dos Parafusos e das Lavadeiras.

http://www.lagarto.se.gov.br/v2/images/avulsas/secom/2017/08-ago/11_Prefeitura_Itinerante_voltou_com_tudo/IMG_1495.jpg

Procuradoria Geral

Um grupo de advogados levaram assistência jurídica gratuita para todos que necessitaram, na área cível.

http://www.lagarto.se.gov.br/v2/images/avulsas/secom/2017/08-ago/11_Prefeitura_Itinerante_voltou_com_tudo/procuradoria.jpg

Planejamento e Orçamento

Realização de uma audiência pública para tratar do Planejamento Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária do Município (LOA).

http://www.lagarto.se.gov.br/v2/images/avulsas/secom/2017/08-ago/11_Prefeitura_Itinerante_voltou_com_tudo/IMG_1287.jpg

Finanças

A Secretaria de Finanças esteve com sua equipe para atendendo os comerciantes que tiveram pendências de TLF, podendo receber 100% das multas e juros.

Saúde

As ações da Secretaria de Saúde se concentraram na Unidade Básica de Saúde. Confira quais foram:

O Núcleo da Atenção Especializada foi parceira com os professores da EBSERH nos seguintes atendimentos: Odonto Móvel com profissionais que avaliaram as deformidades faciais de buco-maxilo); consultas com médico gastro; com endocrinologista; com dermatologista; oftalmológicas - IOSE; com Nutricionista (direcionada pela endocrinologista); Terapias Alternativas - Reiki, acupuntura, massagem; Avaliação de pé diabético no ambulatório de feridas; Acolhimento das crianças para o teste da orelhinha de 0 a 2 anos; Triagem auditiva - realização de audiometria; Distribuição de medicamentos (farmácia básica) e orientação farmacológica sobre uso correto de medicamentos com os estudantes de farmácia da UFS; e Marcação de exames laboratoriais livres durante todo o evento.

41

A equipe da Atenção Básica do posto ofertou junto com sua equipe: Exames de lâmina; Auto exame da mama; Mamografia na Carreta de Prevenção ao Câncer; Atendimentos com Clínico Geral; Ginecológicos; Odontológicos; SALA DE VACINAÇÃO (atualização de vacinas); e o NASF palestrou sobre produtos industrializados x riscos com a Nutricionista, o Fonoaudiólogo apoiou na avaliação auditiva, e a fisioterapeuta na ginastica laboral com o Cerest.

http://www.lagarto.se.gov.br/v2/images/avulsas/secom/2017/08-ago/11_Prefeitura_Itinerante_voltou_com_tudo/40.jpg

O Centro de Testagem e Acolhimento - CTA realizou com o carro móvel testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite; e fez Acolhimento e distribuição de preservativos.

O Centro de Referência de Saúde do Trabalhador - CEREST realizou Ginástica Laboral; Atendimentos junto a Audiometria e explanou sobre a importância da saúde do trabalhador para todos que passaram pelo seu estande.

http://www.lagarto.se.gov.br/v2/images/avulsas/secom/2017/08-ago/11_Prefeitura_Itinerante_voltou_com_tudo/unidade_movel_saude-na-rua.jpg

Desenvolvimento Social

A Sedest também contou com uma gama de ações: a entrega de enxovais a gestantes; ônibus itinerante do Bolsa Família; palestras informativas e atendimentos (segunda via de certidão de nascimento, carteira do idoso, encaminhamentos para a Rede de Atendimento, orientações do Benefício de Prestação Continuada (BPC); e panfletagem sobre os serviços dos Cras e Creas.

Um dos melhores momentos foram as apresentações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV): coral dos idosos, casamento caipira, coral de crianças; trio pé de serra; quadrilha Idoso Feliz; e Dança das crianças.

http://www.lagarto.se.gov.br/v2/images/avulsas/secom/2017/08-ago/11_Prefeitura_Itinerante_voltou_com_tudo/sedest_coral-dos-idosos.jpg

A Coordenação de Proteção Social também realizou diálogos e mesas redondas sobre a erradicação do trabalho infantil; violência e exploração sexual das crianças e adolescentes; e violência contra as mulheres.

A Sedest, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres em parceria com a coordenadoria estadual, trouxe para a Prefeitura Itinerante na Colônia Treze o "Ônibus Lilás": uma unidade móvel de prestação de serviços para as mulheres.

http://www.lagarto.se.gov.br/v2/images/avulsas/secom/2017/08-ago/11_Prefeitura_Itinerante_voltou_com_tudo/04.jpg

Foram ofertados atendimentos sociais, psicológicos, jurídicos e oficinas para o desenvolvimento da autonomia e empoderamento feminino.

Comunicação

Além de estar cobrindo em tempo real as atividades, apresentou um vídeo institucional com as atividades da Administração e recebeu colegas da imprensa que estavam fazendo a cobertura.

Obras

Foram realizados tapa-buracos, pintura de meios-fios e melhorias de estradas vicinais.

http://www.lagarto.se.gov.br/v2/images/avulsas/secom/2017/08-ago/11_Prefeitura_Itinerante_voltou_com_tudo/25.jpg

PRESENÇAS:

Centenas de pessoas passaram nesta sexta-feira, 11, pela Escola Municipal Monsenhor Daltro ou pela Unidade de Saúde Padre Almeida na volta da Prefeitura Itinerante. Que além da presença de todas as secretarias com seus respectivos gestores contou com prefeito Valmir Monteiro atendendo em um Gabinete e ouvindo as demandas.

Diversas autoridades políticas passaram por lá, além da vice-prefeita Hilda Ribeiro, dos vereadores locais e o presidente da Câmara Ibrain Monteiro, contamos com a vinda dos senadores Eduardo Amorim e Valadares, os deputados Gustinho Ribeiro e Valadares Filho, e vereadores de cidades vizinhas como Pequeno Soares, Mizael e Irinaldo da Farmácia.

http://www.lagarto.se.gov.br/v2/images/avulsas/secom/2017/08-ago/11_Prefeitura_Itinerante_voltou_com_tudo/72.jpg

 

Imprimir | Comunicar Erros | Link

» Ninguém comentou ainda, seja o primeiro !

COMUNICAR ERRO NA MATÉRIA

Seu Nome
Email
Comentários

» comente esta matéria

AVISO:

1 - Ao comentar uma matéria é registrado o IP (número de registro) do computador de onde foi enviado.

2 - Também é armazenado no banco de dados, o EMAIL de quem escreve

3 - A responsabilidade do que é escrito é de seus autores ( proprietários do email e do IP)

4 - Comentários com ofensas pessoais ( xingamentos ), acusações, racistas, etc. Não serão permitidos.

5 - Não serão mais permitidos comentários que não tratem diretamente da matéria título.

6 - Caso sinta-se ofendido por um comentário, solicite sua retirada pelo email/MSN contato@lagartense.com.br ou pelo número (79)9945-9820 - Retiraremos imediatamente.

7 - Caso deseje fazer uma denúncia ou matéria, envie para contato@lagartense.com.br com suas devidas identificações, que publicaremos.

***
NOME *
EMAIL *
( Seu Email não será divulgado )
COMENTÁRIO *
Enviando ...
ÚltimasNotícias
» 21/08/2017 | 14h43
E Lula recebe seu 29º Título em Lagarto
» 21/08/2017 | 12h48
Maia defende distrital misto em 2022 e "transição" nas próximas eleições
» 21/08/2017 | 12h26
Procuradoria Geral República denuncia Romero Jucá na Operação Zelotes
» 21/08/2017 | 12h09
Autor do ataque de Barcelona é morto durante operação policial
» 21/08/2017 | 11h11
"Galego" afirma que estará em mais uma final?
» 21/08/2017 | 06h27
Jerry Lewis morre aos 91 anos
» 21/08/2017 | 05h42
"Machismo mata", dizem associações de magistrados sobre juíza morta pelo marido em SP
» 21/08/2017 | 05h40
Justiça vai acelerar revisão de aposentadorias e evitar fraudes
» 21/08/2017 | 05h37
Polícia identifica autor do atentado de Barcelona
» 21/08/2017 | 05h17
Criminosos rendem motoristas e roubam ônibus interestaduais em Sergipe
» 21/08/2017 | 05h11
Corpo de José Augusto Barreto é sepultado no Cemitério Colina da Saudade
» 21/08/2017 | 05h08
Governo informa que a Força Nacional ficará em Sergipe até dezembro
» 21/08/2017 | 05h01
Suplente de vereador é executado na porta de casa
» 20/08/2017 | 21h04
ExpoLagarto 2017 é lançada oficialmente
» 20/08/2017 | 20h56
UFS abre processo seletivo para contratar docentes
» 20/08/2017 | 20h09
Menino que estava desaparecido morreu no ataque em Barcelona
» 20/08/2017 | 19h57
Lula afirma: "Sergipe vive a pão e água porque Jackson não apoiou o golpe"
» 20/08/2017 | 19h45
Município é contemplado com ônibus do Governo Federal
» 20/08/2017 | 19h38
É hoje!
» 20/08/2017 | 17h55
Território Quilombola em Lagarto
Veja + Notícias
maisLidas
PUBLICIDADE








| Todos os Direitos Reservados |
   |   Contato (79) 99902-8663