Sem comunicação prévia, com a proposta de conferir a situação real de funcionamento das unidades de ensino gerenciadas pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), o titular da pasta, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho visitou nesta sexta-feira, 1º, o Colégio Estadual Cleonice Soares Fonseca e o Centro Estadual de Educação Profissional Maria Fontes Faria (Dona Marieta), ambos instalados em Boquim, município do Centro-Sul sergipano.

Rotineiras na agenda trabalho do secretário estadual da Educação, do Esporte e da Cultura, essas visitas de inspeção objetivam, também, ampliar o diálogo da gestão central do órgão com alunos, professores e equipes diretivas das escolas da rede pública estadual.

Recepcionado pela gestora escolar do Colégio Estadual Cleonice Soares Fonseca, professora Sara Ferreira, Josué Modesto conferiu as instalações físicas do prédio escolar e a política pedagógica implementada pela escola, que iniciou, em 2018, a implantação, gradativa, da modalidade de ensino médio de tempo integral, resultado da adesão que fez ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio de Tempo Integral.

Em ótimas condições de funcionamento, com salas de aula climatizadas, a escola atende, atualmente, mais de 650 estudantes do município de das circunvizinhas em turmas de ensino médio regular de tempo parcial e de tempo integral, de educação profissional e de educação de jovens e adultos (EJA).

Para tornar possível a oferta dessas modalidades de ensino, explica o secretário de Estado da Educação, o governo estadual investiu cerca de R$4 milhões, em 2015, na execução do projeto de reforma e ampliação do prédio escolar, o qual foi adaptado para ofertar os cursos Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Técnico em Administração.

“A conservação da escola enquanto tem sido uma preocupação constante da equipe diretiva. Desenvolvemos ações continuações de conscientização da nossa comunidade escolar para que tenhamos uma escola sempre agradável, tal como está”, afirmou Sara Ferreira, ao comunicar ao gestor a implementação das turmas de 2ª série do ensino médio de tempo integral no ano letivo 2019 e o consequente aumento da oferta de vagas nesta modalidade de ensino.

Aos alunos do Colégio Cleonice Soares Fonseca, os quais estavam reunidos em auditório numa aula de Projeto de Vida, o secretário Josué Modesto parabenizou-os e a toda comunidade escolar pelo entusiasmo com que se relacionam com a escola.

Acompanhado do economista Gilvan Santos, assessor especial do Gabinete da Seduc, Josué Modesto também conferiu de perto, no Centro Estadual de Educação Profissional Maria Fontes Faria (Dona Marieta), as condições infraestruturais da escola, que oferta os cursos Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Fruticultura.

De acordo com Josué Modesto, “as visitas cumprem o objetivo de buscar soluções, junto às comunidades escolares, que nos ajudem a qualificar, cada vez mais, a oferta do ensino público”, explicou o secretário estadual da Educação, do Esporte e da Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here