Já não é novidade que a população sergipana vem sofrendo com a escassez de água potável, em Tobias Barreto no centro-sul do estado, a falta de água é um dos problemas mais graves que as famílias estão enfrentando. Relatos dos moradores afirmam que já tiveram que já tiveram que lidar com até cinco dias consecutivos, sem receber uma gota de água nas torneiras. 

 Uma boa notícia é que a prefeitura municipal empenhada em tentar amenizar a crise hídrica do município, está realizando escavações de poços, na região do Palame, para capacitação de água.  

 Já existem poços no município que atualmente são geridos pela companhia de Saneamento de Sergipe e após constatação da possibilidade de existirem outros, o atual prefeito do município, Diógenes Almeida, está investindo em escavações, que pontualmente irá contribuir para o abastecimento de agua para população da região.

 Ademais, existem três poços escavados no Povoado Poço da Clara, sendo mantidos por gerador enquanto a Coelba não conclui a instalação de energia, e já estão abastecendo a população desta região e do Assentamento Zumbi e com estrutura para abastecimento de carros pipa.

 A escavação está sendo feita em parceria com o Governo do Estado através da COHIDRO (Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe) e atualmente já foram perfurados 24 metros. 

 Ainda não é possível contabilizar uma previsão de finalização, mas a notícia já está sendo comemorada pelos munícipes. 

Fonte: SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here