Lagarto ganhou nesta sexta-feira, 8, mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que tem como objetivo a prevenção e tratamento relacionadas a saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão e prevenção ao câncer. A população também tem acesso a curativos, inalações, aplicação de vacinas, coleta de exames laboratoriais e tratamento odontológico, recebendo medicação básica e, quando necessário, encaminhamento para atendimentos com especialistas.

IMG 9537

O Povoado Crioulo foi o local escolhido pela Prefeitura Municipal para a construção da unidade, e com recursos oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal Fabio Reis. Conta com recepção, sala de espera, consultórios com sanitário, sala de procedimentos, almoxarifado, consultório odontológico com área para escovário, área para compressor e bomba a vácuo, área para depósito de material de limpeza, sanitário, copa / cozinha, sala de utilidades, área para reuniões e educação em saúde e abrigo de resíduos sólidos.

IMG 9441

O prefeito Valmir Monteiro esteve realizando a entrega oficial, juntamente aos deputados Valdevan 90, Fábio Reis e Ibrain Monteiro, secretários e servidores municipais, vereadores e comunidade em geral. A UBS homenageia José Antônio Menezes, conhecido como Meroba. “Um líder nato. Sempre a serviço da comunidade para as ocorrências diárias, ainda no seu caminhão pau de arara. Mostrava-se à disposição dos habitantes da comunidade para o que precisassem, por isso a gratidão das pessoas em toda sua trajetória de vida. Por ter o perfil de um homem do bem, humilde, acabava conquistando muitas pessoas por onde passava, seja aqui na comunidade Campo do Crioulo, como em outras localidades”, lembrou o chefe do executivo municipal.

Ainda em seu discurso, Valmir enumerou as obras em andamento como construções de praças, reforma de escolas e unidades de saúde, calçamentos e erradicação de casas de taipa. Aproveitou a oportunidade para solicitar aos parlamentares federais presentes, liberação de emendas para auxiliar em ações para os lagartenses.

IMG 9522

Representando a família do homenageado, a sua filha Marciele Menezes, agradeceu o reconhecimento da gestão para com o pai. “É um momento especial que estamos vivendo. Acredito que não somente para minha família, mas também para todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer e ter alguns minutos de prosa com ele, Meroba. Se tem uma frase que pudesse definir quem era meu pai, eu diria que é: ‘eu gosto de gente’. Sempre rodeado de muitos amigos, a sua forma de vida era o mais simples possível. A ânsia de ajudar o próximo ou quem estivesse vulnerável em algum lugar, tinha um pouco dele”, relembrou emocionada.

IMG 9488

IMG 9586

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here