A jornada tem a realização da Prefeitura de Lagarto através da Secretaria Municipal da Educação (SEMED).

Para a abertura foram preparados seis números musicais que ficaram a cargo das finalistas do Concurso “A voz Lagartense Kids”, a campeã Priscila Vieira seguida da vice-campeã, Leticia.

01

A secretária Vanda Monteiro deu boas-vindas aos profissionais do magistério público municipal e comentou sobre a importância de mais esse evento nas carreiras de cada um dos participantes.

05

O prefeito Valmir Monteiro abraçou os presentes e, listando as principais obras de construção ou reforma, atualizou a todos sobre a constante melhoria em diversas unidades de ensino no município. Além de tratar sobre o Piso Salarial do magistério, uma priori em seu governo.

21

Dentro da programação tivemos:

Ginástica laboral com a professora Daiane Souza.

07

Palestra com a professora Flora Machado que tratou do tema: “Ressignificando as práticas pedagógicas”.

19b

O fonoaudiólogo Alef de Souza, deu dicas e ensinou diversos exercícios que possibilitam o uso adequado e especialmente a saúde da voz.

27

E a palestrante Veronica Aguiar explanou sobre “Educação Inclusa”.

29

“A Jornada Pedagógica é importante porque possibilita aos profissionais da educação uma formação continuada cujo objetivo é discutir e direcionar novas ações que compete uma melhoria e, sobretudo, que atenda às reais necessidades de cada espaço escolar”, comentou Marciele Menezes, diretora da Escola Municipal Antônio Francisco de Jesus do Povoado Crioulo.

Como último ato deste primeiro momento a secretária Vanda, acompanhada pelo prefeito Valmir homenagearam os palestrantes com presentes personalizados.

24

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here