A unidade de Ensino que é segundo maior IDEB do município passou por uma completa obra de reforma

IMG 0643

Com as presenças do prefeito Valmir Monteiro, da Secretaria Municipal da Educação, Vanda Monteiro e de familiares da homenageada, foi reinaugurada na manhã desta sexta-feira (15), a Escola Municipal Luíza Pereira.

IMG 0589

Loicalizada na Avenida Gustavo Hora, a unidade de ensino que é o segundo maior IDEB do município passou por uma completa obra de reforma que envolveu: pintura, instalação do piso tátil para portadores de deficiência visual, reforma e ampliação dos banheiros, além de ampliação do acervo da biblioteca, por sinal a mais completa do estado e da sala de informática.

IMG 0648

Mas, a grande atração desta unidade de ensino é sem dúvida a Horta Hidropônica.

Hidroponia é o tipo de cultivo onde raízes das plantas ficam submersas em água com alguns nutrientes que farão com que elas se desenvolvam sem precisar de terra. A vantagem é que o cultivo é simples e não há a presença de pragas. Em caixas d´água são criados peixes da espécie Tilápia, que soltam seus dejetos na água. Um mecanismo faz a limpeza dessa água, que é usada para irrigar as plantas. Esse mesmo adubo líquido é filtrado pela planta e retorna aos peixes. O reaproveitamento é quase total, possibilitando uma horta livre de agrotóxicos ou qualquer tipo de adubo artificial.

IMG 0658

O pátio e corredores receberam uma decoração personalizada com paletes afixados nas paredes que servem como apoio para plantas.

“Um orgulho pra todos nós, após tantos anos ver essa escola de cara nova e pronta para receber os alunos a partir da próxima segunda-feira, 18.” comentou uma das professoras.

IMG 0642

O evento contou com as presenças dos secretários: Rafael Monteiro (Cultura, da Juventude e do Esporte) Carlos Ângelo (Obras); Cleverton Oliveira (Saúde); Itamar Santana (Indústria, Comércio e Turismo) e Flamarion Déda (Agricultura). Além de vereadores, gestão diretiva, professores e comunidade da Gustavo Hora.

IMG 0583

Ler 47 vezes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here