Danielle Garcia assume Denarc e Gabriel Nogueira o Dagv

Danielle Garcia e Gabriel Nogueira são exonerados do Deopat, diz SSP
Danielle Garcia

A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou nesta quinta-feira (5) que exonerou os delegados Gabriel Nogueira e Danielle Garcia do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

Segundo a delegada geral da Polícia Civil, Katarina Feitosa a partir de agora Danielle Garcia assume o Departamento de Narcóticos (Denarc). E no Deotap, fica a delegada Thaís Lemos. Ela já atua desde março deste ano na força-tarefa criada para investigar casos de crimes contra a administração pública no Deotap. Já o delegado Gabriel Nogueira assume o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) e no lugar dele no Deotap assume a delegada Maria Pureza.

Katarina Feitosa disse, durante uma coletiva de imprensa realizada do final da manhã, que as mudanças não partiram de nenhum tipo de indicação e a própria delegada Danielle Garcia já teria manifestado o desejo de atuar em outras áreas.

A delegada geral garantiu ainda que as operações terão continuidade e que o combate à corrupção será mantido. Inclusive à operação referente ao desvio de verbas de subvenção da Assembleia Legislativa.

Operações

Sob a liderança de Danielle Garcia e Gabriel Nogueira, o Deotap foi peça fundamental na investigação dos desvios de recursos das verbas de subvenção da assembleia legislativa.

Os delegados também conduziram operações policiais de grande notoriedade, como a Indenizar-se, que investigou desvio de recursos da Câmara de Vereadores de Aracaju.

A Fim de Linha, que desmontou um esquema de corrupção dentro do Detran. A Operação Venal, sobre fraudes no pagamento do IPTU em Aracaju. E mais recentemente, a Operação Babel, que investiga denúncias sobre a contratação das empresas que fazem a coleta de lixo de Aracaju.

G1 SE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here