Novas vagas estão sendo ofertadas para os programas de Residência Médica em Clínica Médica, e para Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS). São 4 (quatro) vagas para Clínica Médica, e 1 (uma) vaga para Ortopedia e Traumatologia. As inscrições poderão ser feitas nesta segunda e terça-feira – dias 25 e 26 de fevereiro -, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na secretaria da Comissão de Residência Médica (COREME/HU/UFS), à Rua Cláudio Batista nº 505, loteamento Santa Rita – Bairro Santo Antônio na cidade de Aracaju/SE no terceiro andar do Hospital Universitário (HU), pessoalmente ou por procuração.

A Prova escrita será realizada no dia 27 de fevereiro de 2019 (quarta), das 9 às 13 horas., com duração de 4 (quatro) horas. Os gabaritos das provas serão divulgados no mesmo dia, às 16 horas. Os candidatos classificados no processo de seleção deverão realizar suas matrículas nos dias 7 e 8 de março na secretaria da COREME/HU/UFS, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Credenciados pelo MEC

Os programas de Residência do Hospital Universitário de Lagarto são credenciados pelo MEC e aprovados pela Comissão Nacional de Residência Médica. Possuem características de cursos de pós-graduações latu sensu, sob forma de treinamento em serviço e são destinados a médicos brasileiros ou formados em escolas oficiais em cursos reconhecidos pelo MEC e a médicos com diploma estrangeiro devidamente revalidado no Brasil e com visto de permanência regular no Ministério da Justiça.

O Programa de Residência Médica do Hospital Universitário de Lagarto tem duração de 2 (dois) anos. Já o Programa de Residência em Ortopedia e Traumatologia do HUL tem duração de 3 (três) anos. Todas as vagas possuem bolsa no valor regulamentado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

“Um grande avanço para o ensino médico e para a saúde pública do Estado de Sergipe, a Residência Médica de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário de Lagarto iniciará suas atividades em 2019 e representará um marco no atendimento da grande demanda de pacientes ortopédicos e traumatológicos”, destaca o professor Fernando Every, gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário de Lagarto.

O Programa de Residência Médica em Clínica Médica do HUL, por sua vez, foi o primeiro a ser implantado no interior do estado de Sergipe, indo agora para o seu segundo ano de funcionamento. “Observamos aqui no Hospital Universitário de Lagarto características capazes de proporcionar um grande desenvolvimento profissional para o médico residente, pela diversidade de cenários de práticas, preceptoria altamente qualificada, e multiplicidade de reuniões científicas regulares, dentre outros diferenciais que disponibilizados”, enfatiza o professor Every.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here