Uma vitória sobre o Guarany de Porto da Folha faria com que o Lagarto não se distanciasse do líder da primeira fase, mas no último sábado em Canindé a equipe voltou pra casa com apenas um ponto.

Se considerar que o Verdão saiu na frente, tomou a virada e depois conseguiu empatar, o resultado poderia ser encarado como bom, até porque o Galo do Sertão ainda teve um pênalti, quando já estava 2 a 2, e desperdiçou. Mas o volante Murilo disse que o placar ficou com um gosto de derrota.

– Fizemos um primeiro tempo bom, no qual tivemos algumas chances e ficamos a maior parte do tempo com a bola, porém fizemos um segundo tempo ruim, fomos surpreendidos com dois contra-ataques e mesmo assim criamos chances para empatar e até virar. Empatamos, mas saímos de lá com um gosto de derrota – avaliou o volante do Lagarto.

O resultado positivo não veio, mas pelo menos a equipe lagartense permaneceu invicta na primeira fase do estadual, apesar de ter perdido a segunda colocação para o Dorense. Para o jogo da próxima quarta-feira, às 20h15, o grupo vai ter pouco tempo entre descanso e preparação. Murilo ressaltou que o Lagarto vai encarar como uma final.

– Vamos conversar e trabalhar bastante esses dois dias para corrigir os erros. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas o Lagarto está preparado e vai mais um vez para o jogo como se fosse uma final de campeonato – afirmou Murilo.

Vale lembrar que o Verdão terá pela frente um jogo de “seis pontos”, justamente contra o líder da competição. O duelo contra o Confiança será decisivo, pois caso o Dragão vença, não perderá mais a liderança e, consequentemente, conquistará a tão almejada vaga na Copa do Brasil 2020.

Caso consiga os três pontos, o Lagarto diminuirá para um ponto a diferença para o Confiança e deixará em aberto para a última rodada a definição do primeiro lugar. Lembrando que os melhores colocados na primeira fase terão vantagem de jogar mais vezes em casa no hexagonal, além da vaga em uma competição nacional.

– Temos que pensar no nosso objetivo, que é sair de lá com uma vitória. Queremos o título da primeira fase, e vamos até o final com esse pensamento. O Confiança quer a vaga e nós queremos o título – finalizou o volante Murilo.

Fonte: Globoesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here