Nem o mais otimista torcedor lagartense esperava que seu time pudesse aplicar uma goleada no líder Confiança em plena Arena Batistão na noite desta quarta-feira. O resultado de 4 a 1 colocou o Verdão na vice-liderança e ainda quebrou a invencibilidade do time azulino no Sergipão. 

O resultado começou a ser construído logo no início do primeiro tempo, aos seis minutos, com Diego Costa recebendo a bola pela esquerda, passando pelo marcador e tocando na saída do goleiro: 1 a 0 para os visitantes. 

Com a defesa bem postada e ganhando bolas pelo alto, o Lagarto soube explorar os espaços. E o se segundo gol veio aos 20 minutos. Diego Costa cobrou escanteio e Felipe subiu para concluir em gol.

O Lagarto ainda conseguiu ampliar o marcador antes do apito para o intervalo. Nos acréscimos, Rodrigo Dantas aproveitou o bate e rebate na área defensiva do Confiança para tocar no canto direito de Genivaldo. 3 a 0 no primeiro tempo.

Mais ligado na partida, o Dragão tentou pressionar logo no início da etapa final. E conseguiu. Aos três minutos Rafael aproveitou a bola cruzada na área para diminuir o placar.

Mas a reação parou por aí. E que voltou a balançar as redes foi o Lagarto após contra-ataque. Aos 24 minutos, Jô acertou um belo chute mesmo sem ângulo e selou o massacre alviverde em Aracaju. O Confiança ainda viu Genivaldo ser expulso após falta fora da área aos 39 minutos.

O título simbólico da primeira fase, que garante vaga na Copa do Brasil, vai ficar para a última rodada. Confiança lidera com 16, Lagarto chega a 15  e o Dorense, com um jogo a menos, tem 12. O próximo compromisso do Lagarto no Campeonato Sergipano é contra o Boca Júnior no Roberto Silva, enquanto que o Confiança encara o Dorense no Ariston Azevedo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here